It A Coisa - "Vocês verão meus próprios medos incorporados no personagem"


Em entrevista ao Collider, Bill Skarsgard falou sobre como foi criar o vilão Pennywise de It A Coisa, nova adaptação aos cinemas da obra de Stephen King:
"Eu tinha apenas meus sentidos para continuar, então fiz algo com o que eu também ficaria assustado. Uma das coisas importantes para mim durante a criação foi pensar ‘quais são as coisas que eu acharia perturbadora?’ e então explorar isso: seu próprio tipo de medo e o que você acha perturbador e amplificar em termos da performance. Essencialmente, o que você acaba vendo nesse filme são meus maiores medos incorporados nesse personagem".

O ator também comentou sobre a voz do vilão: “Eu brinquei com várias versões diferentes de como essa coisa deveria soar. A voz mudou muito desde a primeira vez que fiz a audição. Explorei versões diferentes, o que iria ressoar mais com o público [...]. É uma forma muito abstrata se prepara para uma coisa que você não tem ideia de como será. Eu não sabia como seria a maquiagem, ou as próteses”.

No filme, sete crianças conhecidas como "The Losers Club (o clube dos perdedores)" se deparam com os problemas da vida, bullying e um monstro que toma a forma de um palhaço chamado Pennywise. O filme estreia em 7 de setembro.

Publicado em 1986, A Coisa é um dos romances mais volumosos de Stephen King, com mais de 1.000 páginas. A aterrorizante história já foi adaptada para a TV em 1990 como um telefilme seriado - lançado em vídeo no Brasil.