Autor já tinha dado suas impressões sobre a A Torre Negra


Em entrevista ao Collider, Stephen King falou sobre o filme de A Torre Negra e o desejo de ver uma sequência para maiores:
"Bom, há coisas que os fãs mais hardcore vão desejar que estivessem no filme e tudo o que posso dizer é, se o filme for um sucesso, terá uma continuação. Eu adoraria ver essas portas para o nosso mundo e há um pouco disso nesse filme. Adoraria ver Roland na praia com lagostas monstruosas e eu entendo o raciocínio por trás do filme, que é censura 13 anos. Eu assinei para isso. Acho que foi a coisa certa. Gostaria que a maior quantidade de pessoas vissem, por várias razões. Parte disso tem a ver com a relação entre o Pistoleiro e o garoto, porque acho que é algo muito 'pai e filho', mas eu adoraria que o próximo filme fosse para maiores. Sinto que esse é o caminho agora, para onde os filmes precisam ir. Por muito tempo, a censura 13 anos era um lugar seguro para ir e, quando os filmes eram para maiores, os executivos sabiam que a bilheteria seria melhor porque um mercado seria excluído. Agora penso em filmes como Deadpool e Logan".

O elenco de A Torre Negra tem Idris Elba como Roland, o Pistoleiro, Tom Taylor como Jake Chambers e Matthew McConaughey como Walter Padick, o Homem de Preto. Ron Howard produz o filme e Akiva Goldsman e Jeff Pinkner cuidam do roteiro. A direção é de Nikolaj Arcel, que também colabora com o roteiro baseado na obra de Stephen King.

Na história, o Pistoleiro - que busca a lendária Torre Negra há anos - encontra o menino Jake, cujos poderes especiais começam a se manifestar do nada, e descobre que o Homem de Preto está maquinando um esquema para destruir os mundos de ambos protagonistas.