A animação Big Pai, Big Filho conta a história de um menino que, teoricamente, perde o pai logo nos primeiros meses de vida. Depois de doze anos vemos um garotinho que sofre bullying no colégio e, devido a um dos eventos de agressão, percebe que algo estranho acontece com o seu corpo.

Logo em seguida descobre que seu pai, na verdade, não está morto e, inclusive, troca cartas com a esposa.



Neste ponto do enredo de Big Pai, Big Filho desencadeia a aventura para encontrar o pai, descobrir que ele na verdade é o Pé Grande, por isso o nome em inglês: The Son of BigFoot. E tentar, junto com uma turminha de amigos, salvá-lo das garras de um empresário maluco que quer usar da alteração de DNA do pai para fazer remédios para calvície.

O conjunto da obra é muito bonitinho, bem feito e com algumas tiradas muito boas. Foco na piada sobre telemarketing, vale inclusive ver duas vezes!

Alguns deslizes de Big Pai, Big Filho...


O grande problema, pra mim, foi a falta de timing durante a animação. Diálogos mal aproveitados e alguns temas abordados de forma rude para o público infantil, como o vegetarianismo do pai.

É um filme completamente infantil, diferentemente de UP – altas aventuras (2009), ou até mesmo Procurando Nemo (2003), que tem o mesmo público, mas agradam aos papais e aos adolescentes.



As partes que deveriam prender a atenção dos pequenos passam rápido e sem desfechos emocionantes. As piadas que só os jovens ou adultos entenderiam não são suficientes para quebrar a infantilidade da animação.

Com direção de Ben Stassen, Jeremy Degruson, roteiro de  Callan Brunker, Bob Barlen. Além da ótima trilha sonora do grupo Puggy.

A animação Big Pai, Big Filho tem, sem dúvidas, ótimos pontos. Mas poderiam ser melhores aproveitados, tanto os personagens quanto os diálogos.

Vale salientar que o setor de animação vem ganhando concorrentes para os monstros dos desenhos, Pixar, Marvel e Disney. Big Pai, Big Filho é uma produção do estúdio belga nWave Pictures e da francesa StudioCanal.



 

Lançamento e Trailer de Big Pai, Big Filho


O lançamento acontece agora, dia 02 de Novembro, em todos os cinemas. Vale levar a criançada para conferir. Mas antes, confira o trailer dessa animação!

https://www.youtube.com/watch?v=EE0UMhFo3jY

 

Se você assistiu e tem uma visão diferente comenta aqui pra gente ficar sabendo!

E para você que ama animações venha conferir o nosso post sobre a cena pós-créditos do filme Guardiões da Galáxia Vol 2