Ama Direito?


O cinema tem o poder de tornar coisas impossíveis extremamente reais. E assuntos complexos, como o direito, em temas mais leves.

As férias já estão chegando e resolvemos selecionar algumas profissões e dar dicas de filmes e séries correlacionados!

Essa semana, serão 5 dicas para quem ama direito!

Tem algumas sugestões que farão seu sono ir embora, e outras que você vai se surpreender como um assunto tão pesado pode parecer leve.

1 - Advogado do Diabo


Filme clássico do tema! Indicação para os amantes de direito, do Al Pacino e de filme bom!

Vale muito a pena assistir!



Sinopse: Kevin Lomax advogado de uma pequena cidade da Flórida, que nunca perdeu um caso, é contratado por John Milton, dono da maior firma de advocacia de Nova York. Kevin fica tão empolgado com esta possibilidade que acaba não percebendo coisas estranhas que andam acontecendo.

Mary Ann, a esposa do advogado, começa a visualizar aparições e é ignorada pelo marido. O fato do novo chefe sempre ter cartas na manga e saída para tudo também acaba despertando um ar de mistério.

Com atuações brilhantes de Al Pacino e Keanu Reevers e direção de Taylor Hackford, o filme teve seu lançamento em solo brasileiro em 1998. Veja o trailer!

 

2 - Legalmente Loira


A segunda dica foge completamente desse ar tenso e pesado do filmes anterior.

Vamos para uma comédia, leve, um pouco previsível, mas com um toque de ironia e uma faceta Girl Power que vai agradar muita gente!



Sinopse: Elle Woods é uma garota super popular e acostumada a ter tudo o que quer, inclusive o garoto mais bonito da escola, Warner Huntington III. Até que sente seu mundo virar de cabeça para baixo, quando Warner vai estudar direito em Harvard e, incomodado com a futilidade da namorada, rompe o compromisso. Ela, decidida a provar sua inteligência e capacidade resolve se dedicar aos estudos e também passar em Direito.

Atuação engraçadíssima de Reese Witherspoon, e Dirigido por Robert Luketick, o filme foi lançado no Brasil em 9 de novembro de 2001 . A comédia foi um sucesso tão grande que chegou a concorrer ao Globo de Ouro de 2002 (Melhor Filme e Melhor Atriz).

3 - Hotel Ruanda


Filme importantíssimo para quem gosta de fatos reais, e quer entender melhor a visão de cada protagonista de uma história.

Aborda um assunto delicado e pesado. E, com certeza, vai fazer você reavaliar muitas coisas.



Sinopse: Em 1994, cem dias de conflito político em Ruanda, deve como resultado final quase um milhão de mortos. O pais abandonado a própria sorte teve que encpntrar recurso para sobreviver por si só. Paul Rusesabagina (Don Cheadle), gerente do hotel Milles Collines, localizado na capital do país, foi um dos acolhedores mais importante, abrigando mais de 1.000 pessoas durante o conflito.

Assista ao Trailer!

4- As duas faces de um crime


Filme para aqueles que amam reviravoltas. E daquelas de cair o queixo, eu garanto!

O choque vai ser para quem desconfia de todos e para quem acredita em todo mundo.



Sinopse: A morte de um arcebispo de forma brutal choca Chicago. O caso repercute tanto na mídia que um famoso advogado resolve pegar o caso e se aproveitar dessa fama. As principais suspeitas recaem sobre um jovem órfão, pobre e com problemas mentais.

 

5 -  Erin Brockovich – Uma mulher de talento


Outro filme brilhante baseado em fatos reais. Julia Roberts está incrível, como sempre, e a direção de Steven Soderbergh deixa o filme com o timming perfeito. Não à toa que o filme arrematou o Oscar e Globo de Ouro de melhor atriz, e foi indicado a mais categorias como melhor diretor, melhor filme, melhor diretor dentre outras.



 

Sinopse: Erin Brockovich é uma mulher que está passando por uma situação difícil. Desempregada e mãe de três filhos, vê sua sorte mudar após um acidente de carro. Erin consegue ser contratada por seu próprio advogado, Ed Masry. A nova contratada encontra alguns registros médicos colocados em arquivos imobiliários e resolve investigar o caso dentro do escritório de direito. Ela descobre que a água em uma comunidade local está causando doenças devastadoras entre os seus residentes.

Mais algumas dicas de filmes de Direito:


Seven – Os Setes Crimes Capitais, Jornada pela Justiça, A informante.

Sei que vocês já estão com o cronograma lotado de séries boas, como a brasileira Coisa Mais Linda e Mindhunter, mas tenho algumas dicas mais...

 Como:


Law and Order e How to Get Away with Murder.

Caso o seu filme favorito não tenha sido citado comenta aqui embaixo.

Fala pra gente, também, qual a profissão que você gostaria de ver aqui na semana que vem!