Ama Medicina?


Você sonha em fazer medicina? Se a resposta for positiva, vale dar uma lida na listinha que separamos, com filmes e séries que você não pode deixar de ver.

Semana passada falamos com os advogados, essa semana temos 5 dicas especiais de filmes e séries que falam sobre medicina,  o valor da vida, o peso da morte e de como é vestir um jaleco de super-herói!

 

1 -  Patch Adams – O Amor é Contagioso – 1998

Não poderíamos começar com outro filme relacionado a medicina. Esse filme é forte, doce e extremamente inspirador.  



Sinopse: Em 1969, depois de tentar se suicidar, Hunter Adams (Robin Williams), decide se internar. Durante o período em que fica no sanatório, descobre o amor que sente pela medicina. Entra na faculdade e decide por em prática a medicna que ele considera ajudar mais. Ao ajudar outros internos, descobre que deseja ser médico, para poder ajudar as pessoas. O filme fala sobre a descoberta de que o humor e o afeto ajudam na cura.

O filme , datado de 1998, foi dirigido por Tom Shadyac e teve duas indicações ao Globo de Ouro e uma ao Oscar.

 

2 - Um Golpe do Destino


Este filme fala sobre aprender com a dor. O longa narra a vida de um médico muito arrogante que vê sua vida virar de cabeça para baixo com a descoberta de um câncer. E ele precisa sair do seu pedestal e encarar o outro lado da mesa.



Sinopse: Cirurgião de sucesso, Jack Mckee é completamente desconectado emocionalmente de sua família e das pessoas que opera. Ao desenvolver um tumor maligno, ele começa a ver a vida da perspectiva de um paciente. Jack conhece uma mulher fatalmente doente, mas extremamente corajosa e percebe a necessidade de mostrar compaixão em sua profissão.

Filme lançado em 1991 e dirigido por Handa Haines.

 

3 - Quase Deuses


O longa fala de racismo e, apesar de se passar na década de 30, o quão atual, ainda, é este assunto. É um filme real, forte e que fala muito sobre a sociedade.



 

Sinopse: Vivien Thomas, um homem afro-americano na década de 30, é contratado como faxineiro mas acaba ajudando o Dr. Alfred Blalock em uma investigação médica. O problema é que o racismo não permite a entrada de Thomas na universidade, mas como ele é indispensável para o êxito do projeto, sua entrada é permitida contanto que somente Blalock receba as honras.

Com o lançamento mundial em 2004, o filme foi dirigido por Joseph Sargent e ganhou o Emmy de Melhor Filme Feito para Televisão.

4 - Contágio

Este filme sobre Medicina é uma mega produção Hollywoodiana, com nomes de peso como  Matt Damon, Kate Winslet, Laurence Fishburne, Jude Law, Marion Cotillard, Gwyneth Paltrow. Apesar de muitas críticas negativas vale dar uma conferida.



Sinopse: Pouco depois de voltar de uma viagem de negócios, Beth Emhoff morre de uma suposta gripe. Enquanto a epidemia mortal se espalha, os médicos precisam identificar o vírus para conseguir combatê-lo e acabar com o pânico da população.

Confira o Trailer e nos conte se as críticas realmente fazem sentido.

5 - House

A área de medicina conta com muitas séries amadas pelo público. House não é diferente, é uma série irônica, inteligente e muito informativa. O protagonista é daqueles que ou você ama ou ama odiá-lo.



Sinopse: House é chefe de departamento de diagnósticos. Amigo de James Wilson e com uma queda pela diretora do hospital, Dra. Lisa Cuddy. House forma uma equipe para diagnosticar e resolver casos raros e desacreditados dentro da medicina, muitas vezes de forma nada convencional.

Se você é fã de anti-heróis vai amar esta série!

 

Mais alguns Filmes sobre Medicina:


O Médico, Clube de Compras Dallas, Um estranho no ninho, Tempo de Despertar, Um Método Perigoso, E a Vida Continua…,O Físico.

 

E Séries:


Greys Anatomy, Hart of Dixie