MindHunter: O que esperar?


Original da Netflix, a série MindHunter foca em dois agentes do FBI que expandem as fronteiras da ciência criminal nos anos 70  mergulhando no universo da psicologia do assassinato.

Mindhunter é um relato de John Douglas que passou anos perseguindo serial killers e estupradores, desvendando seus perfis para prever seus próximos passos. A série discutirá alguns de seus casos, como o homem que caçava prostitutas no Alaska e o matador de Green River.



Eu sou suspeita para falar porque adoro séries, livros e filmes com a temática “Criminal Minds”. Então assisti o primeiro episódio com a expectativa lá em cima e em nenhum momento fui decepcionada.

A primeira cena de Mindhunter  foca no cenário de uma tentativa de resgate. Somos apresentados à Holden Ford (Jonathan Groff, de Glee) o principal rosto da série. Holden junto com Bill Tench (Holt Macllany) resolvem entrevistar psicopatas já atrás das grades para traçar um perfil de sua personalidade.



Se você acha que vai ser deparar com corpos decepados e chãos ensaguentados (eu também gosto, eu sei!) não é bem assim. A série não foca muito em cenas criminais e sim em uma investigação sobre serial killers. Alguns até famosos como Charles Manson e o Filho de Sam.

São casos reais que foram realmente pesquisados pelos agentes do FBI John Douglas e Robert Ressler, na década de 70. Uma época em que, inclusive, não existiam muitos recursos e que o FBI ignorava o poder da psicologia.

Não é preciso ser um grande cinéfilo (ou gostar muito de Hannibal Lecter, como eu) para ver uma certa semelhança história contada nos filmes Dragão Vermelho e O Silêncio dos Inocentes, até porque Hannibal Lecter é um personagem criado por um conjunto de características de alguns notórios psicopatas americanos dos anos 60-70.

A série aborda questões da psicologia e psiquiatria forense e também o comportamento e a mente de criminosos brutais. Eu gostei bastante do primeiro episódio e como disponibilizaram toda primeira temporada eu prevejo uma maratona vindo aí.

A segunda temporada da série já foi confirmada, para ver mais, clique aqui!