Mais um lançamento Netflix


A Netflix acaba de anunciar a produção de uma nova série brasileira chamada Coisa Mais Linda, um drama ambientado no Brasil entre os anos 50 e 60 que mostrará o surgimento da Bossa Nova no Rio de Janeiro. A primeira temporada terá oito episódios com uma hora de duração cada um.



A série acompanha Maria Luiza, uma mulher conservadora e obediente que depende de seu pai, Ademar, e de seu marido, Pedro. Quando Pedro desaparece sem deixar pistas, Maria Luiza decide viajar de São Paulo ao Rio de Janeiro, onde o marido tinha planejado abrir um restaurante. Ela então decide ficar no Rio e dedicar-se a transformar a propriedade de Pedro em uma casa noturna de Bossa Nova - contra a vontade de seu pai. Essa decisão marca a transformação de Maria Luiza, que é influenciada por novas amigas liberais e feministas.

"Estamos ansiosos para continuar investindo na incrível narrativa que o Brasil tem para oferecer", disse Erik Barmack, VP de conteúdo original internacional da Netflix. "Além de ser ambientada em uma época vibrante na cultura brasileira, a série conta uma história mais ampla sobre a autodescoberta, a busca dos sonhos e a emancipação das mulheres, temas incrivelmente relevantes para o nosso público tanto no Brasil quanto no mundo."

Coisa Mais Linda ainda não tem elenco anunciado nem previsão de estreia. As filmagens terão inicio em 2018.