A Rainha Vermelha - Conheça a história de Mare Barrow


Amo ler história que me envolve e me coloca nas situações dos personagens. Situações que dá vontade de aconselhar, fazer alguma coisa ou até matar alguém. Se você também é assim Rainha Vermelha é o livro certo para você!

A Rainha Vermelha - Resenha

 

Uma sociedade dividida em dois grupos: Sangue Prateado (de uma forma bem clara: os ricos) e Sangue Vermelho (os pobres).

Mare mora em um vilarejo (para os sangue vermelho) com sua família. Lugar com grande pobreza onde todos sobreviviam dia a dia com muita dificuldade e esforço.

Diferente de sua irmã caçula com um talento incrível para bordar, a única coisa que Mare sabe fazer é roubar e aguardar pelo dia que irá se juntar aos seus irmãos que foram recrutadas para a guerra.

Até lá, Mare irá fazer de tudo para proteger sua família e Kilorn, seu vizinho órfão que Mare ama como um irmão.

Porém após um evento inexplicável e um encontro inesperado que mudará pra sempre a sua vida, ela se vê em uma situação que jamais imaginaria.

Seguindo um enredo político A Rainha Vermelha vem com uma divisão de dois tipos de Sangue prateado: Elite, possuem poderes especiais e os Sangue vermelho: sem poderes, sem poder, pobreza. Mare nada mais é que uma garota que acredita na mudança e que faria de tudo para ter igualdade pra todos.

Imagina você viver a sua vida odiando pessoas que abusam do poder e num piscar de olhos você estar como “uma delas”.

O livro consegue te prender com cada situação apresentação, faz com que você se apegue a cada personagem (devido a história de cada um), e te faz interagir do início ao fim.

Com uma escrita (ou narração) um pouco confusa em alguns pontos, o livro não deixa a desejar. Consegue te conectar de diversas formas na história e ainda consegue te surpreender com coisas que jamais passaria pela cabeça.

Se ainda não leu, não perca tempo e embarque em uma luta de igualdade e se surpreenda assim como Mare.

Titulo: A Rainha Vermelha (Red Queen)

Autor (a): Victoria Aveyard

Editora: Seguinte

Sinopse:

Uma sociedade definida pelo sangue. Um jogo definido pelo poder.


O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.
Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração.


 

Fiquem coladinhos viu? Vem mais resenhas por ai! - Pipocando Noticias