Quais desses filmes da Disney fizeram parte da sua infância?


Os estúdios Walt Disney já lançaram quase 60 animações, muitas com sucessos extraordinários e outras nem tão reconhecidas assim. Aqui vai um Top 5 de alguns filmes que fizeram sucesso na época que foram lançados, mas hoje já não são tão lembrados.


 

#1 As aventuras de Bernardo e Bianca (1977)




 

O filme foi lançado em 22 de junho de 1977 e conta a história de uma organização composta por ratos que fica no subsolo da ONU na cidade de Nova Iorque (EUA).


O intuito da organização é resgatar vítimas de sequestro pelo planeta.


A principal trama do filme se dá por conta de dois ratos, o zelador Bernardo e sua co-agente Bianca, vão resgatar uma menina órfã Penny, que é mantida em cativeiro pela caçadora de tesouros Madame Medusa.


O filme ainda teve continuação em 1990 com Bernardo e Bianca - Na terra dos cangurus.


 

 

#2 Atlantis – O reino perdido (2001)




 

Estreado em 15 de junho de 2001, o filme mostra o explorador Milo Thatch, que ao receber um mapa com a localização exata de Atlantis embarca, junto com o Capitão Rourke e sua tripulação, em uma aventura marítima bancada por magnata esnobe da cidade.

O que eles não imaginavam é que encontrariam tantas complicações em sua jornada submarina.

O filme teria uma série de televisão e um parque na Disneyland, mas os resultados de bilheteria desanimaram os investidores.

 

 

 

#3 Nem que a vaca tussa (2004)




 

No antigo velho Oeste, um trio de vacas formado por Maggie, Sra. Callloway e Grace, se juntam para capturar o maior ladrão de gados da época, o Alamenda Slim. 

Com o objetivo de usar o dinheiro da recompensa para salvar sua fazenda, Pedacinho do Céu, de ir à leilão.

O filme foi lançado em 30 de março de 2004 e também foi considerado um fracasso em questão de arrecadação financeira dos estúdios Walt Disney.

 

 

 

 

#4 A nova do Imperador (2000)




 

O filme trata a história de um jovem e egoísta imperador, Kuzco, que acaba tomando uma poção e virando uma lhama.

A poção é elaborada por Yzma e Kronk, afim de tomar o trono do imperador.

Nisso, Kuzko acaba parando na floresta e encontra Pacha, um simpático e humilde camponês que o imperador havia maltratado momentos antes.

Pacha decide ajudar Kuzko e nessa aventura o ensina a se tornar uma pessoa melhor.

O filme teve continuação em 2005 com A nova onda do Kronk e em 2006 foi criada uma série de televisão, exibida no Disney Channel, chamada A Nova Escola do Imperador.

 

#5 Planeta do Tesouro (2002)




 

A animação conta a história de um jovem chamado Jim Hawkins, muito problemático e que só trazia problemas à sua mãe, dona de uma estalagem espacial.

Certo dia, o garoto encontra um mapa muito raro para um tesouro cobiçado por todos os navegantes espaciais.

Neste instante, piratas incendeiam a estalagem de sua mãe em busca do mapa.

Então, Jim decide partir em uma viagem em busca do tesouro acompanhado da capitã Amélia, o Doutor e uma tripulação nada confiável.

O filme foi indicado ao Oscar em 2003 como Melhor Filme de Animação.

 

Eai, curtiram viajar um pouquinho nas histórias esquecidas criadas pelo Mundo Disney? Para saber mais, continue acessando Pipocando Notícias.