O segundo ano de Westworld vem ai, nada melhor do que maratonar a primeira temporada e "bugar" a mente


Westworld, é uma série criada por Jonathan Nolan (irmão do Diretor Christopher Nolan) e produzida por J.J. Abrams (Star Trek e Star Wars). Inspirada no filme de mesmo nome (Westworld,1976), a atração se passa em um futuro com avanços tecnológicos consideráveis.

 

1. É uma série com robôs, em um parque temático de faroeste de qualidade, com conflitos empresariais, filosóficos e consciência?

A principio é maluco e interessante do mesmo jeito. Como a série não deixa pontas soltas, graças ao seu roteiro complexo e inteligente é claro, recheado de plot's para aumentar ainda mais a qualidade do material.

 

 

2. Estrutura dos episódios 

Produzida pela HBO que já sinal de qualidade, são apenas 10 episódios por temporada mas com generosos 60 minutos por capitulo. A cada capítulo é plantada uma dúvida na mente do telespectador e o faz questionar o papel de cada personagem na trama. Devido a está estrutura, a série tem um certo nível de complexidade,  e logo um numero reduzido de capítulos. Isto contribui para o telespectador que quer ter conteúdo de qualidade, mas não quer uma série com 22 capítulos com pausas no meio da temporada.

 

 

 

[caption id="attachment_2185" align="alignright" width="300"] Na parte inferior, Thandie Newton, Rodrigo Santoro, Evan Rachel Wood e Ed Harris. Acima Anthony Hopkins[/caption]

3.  Atuações


Mulheres fortes em meio a conflitos tecnológicos? Um elenco com Anthony Hopkins (Silêncio dos Inocentes), Ed Harris (Mãe!), Thandie Newton (2012) e pasmém, Rodrigo Santoro (300)? pode vir que Westworld tem. Hopkins e Ed Harris, dão um show a parte na atuação, mas no geral todos os atores se entregam totalmente em seus papéis, principalmente os que interpretam androides, que torna a experiência mais emocionante a cada episodio.


 

 

 

[caption id="attachment_2201" align="alignleft" width="300"] Christopher Nolan a direita e Jonathan Nolan a esquerda nas gravações de Interestelar. Talento vem do berço[/caption]

4. Jonathan Nolan


O talento é de família, Jonathan é irmão mais novo de Christopher Nolan e trabalhou com o irmão em Interestelar. Ele juntamente com sua esposa Lisa Joy, assinam o roteiro da série de forma genial, sem pontas soltas e com diversas possibilidades. No processo de escrita da segunda temporada,  ele ficava de olho nós fóruns e grupos sobre Westworld na internet. Afim de acompanhar de perto as teorias dos fãs para o segundo ano, até que um usuário descobriu acidentalmente a trama. Por este motivo a série foi adiada para abril, afim de acertar o roteiro e surpreender mais uma vez e impedir o vazamento de informações.

 

5. Game of Thrones vai acabar (infelizmente)


O carro chefe da HBO, vai para o seu ultimo ano em 2019, Westworld tem previsão de temporadas inclusive com um final já feito. É uma escolha natural assistir Westworld, que se manter uma boa audiência, vai se tornar a principal atração do canal. Perder "Game of Thrones" que é uma das melhores séries de todos os tempos, mas Westworld tem potencial para manter a audiência e também ter uma boa base de fãs. Apesar da complexidade a primeira vista Westworld mantém a mesma a mesma pegada de impactar a audiência.

Trailer da primeira temporada:

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=REDcedBH54E[/embed]

Na trama, existe um parque temático com androides com o objetivo de simular o velho oeste. Para pessoas com um maior poder aquisitivo. Lá as pessoas são tratadas como recém chegados pelos "anfitriões" androides. Os visitantes podem escolher de seguirem as "narrativas" do parque ou podem fazer o que quiserem.

Westworld retorna em 22 de abril no canal HBO.

 

Para saber as novidades e outros assuntos sobre os seriados clique aqui!