Homem-Aranha e os Campeões


“Após as consequências da Segunda Guerra Civil Super-Humana, o mundo ficou desiludido com seus heróis. A próxima geração tem que ser melhor, eles tem que ser Campeões. Pois o mundo ainda precisa deles.”

Anunciado recentemente pela Panini, Campeões será oficialmente lançado aqui no Brasil ainda este mês com o titulo de Homem-Aranha e os Campeões. Uma HQ mensal protagonizada por seis heróis da nova geração da Marvel Comics. A equipe é composta pela Miss Marvel (Kamala Khan), Homem-Aranha (Miles Morales), Nova (Sam Alexander), Hulk (Amadeus Cho), Viv (Filha do Visão) e o jovem Ciclope trazido do passado.



Cansados dos heróis adultos não darem a devida atenção para a população, seis jovens heróis se juntam na esperança de recuperar a confiança da humanidade e conseguir consertar o mundo. Eles não estão apenas se unindo para forma um grupo, mas sim para agirem mais como ativistas. Mobilizando a sociedade através da internet com uma mensagem muito importante, se unir para lutar por um amanhã melhor.



A Marvel chegou a usar esse titulo no passado. A primeira vez foi em 1975 com uma proposta totalmente diferente da atual. E na época a equipe era composta por Viúva Negra, Motoqueiro Fantasma, Homem de Gelo e Hércules. Eles tinham um quartel general em Los Angeles e durou 17 edições. Mas por conta de uma disputa envolvendo os direitos da marca, o titulo foi deixado na geladeira por um bom tempo. Inclusive em 2007, Matt Fraction tentou reutilizar o nome, porém a HQ teve que ser chamada de The Order”. Mas agora tudo foi resolvido judicialmente e a Marvel detém o direito de uso.



 

Campeões foi lançado nos Estados Unidos em 2016 e conta com roteiro de Mark Waid e desenhos de Humberto Ramos.