Carmen Sandiego irá ganhar filme live-action e uma série animada!


Netflix irá produzir um filme live-action do clássico jogo “Where in the World is Carmen Sandiego?”. Apesar de ainda não ter nenhum diretor, roteirista e muito menos uma previsão de estreia. Já foi confirmado quem irá fazer a personagem principal, nada mais, nada menos que a vencedora do Globo de Ouro. Gina Rodriguez, conhecida por protagonizar a série Jane, The Virgin.



Além do filme, a Neftlix também irá produzir uma série animada sobre a personagem que conta com a dublagem da mesma atriz que irá protagonizar o longa-metragem. O seriado será produzido pela Houghton Mifflin Harcourt e o estúdio de animação DHX Media. Foi encomendado 20 episódios para primeira temporada e tem previsão de estreia para 2019. Possivelmente o filme servirá como complemento para série.

Confira uma pequena sinopse da animação: “Carmen Sandiego está de volta e pronta para novos golpes internacionais com muita intriga e aventura. Agora, o público vai poder conhecer melhor o passado de Carmen e descobrir quem ela é e o motivo dela ter se tornado uma super ladra”.



Where in the World is Carmen Sandiego? é um jogo eletrônico de computador produzido pela Broderbund Software. Lançado inicialmente apenas para Apple II no meio da década de 80. Posteriormente foi lançado para IBM PC. No enredo o jogador é um detetive que começa a juntar pistas ao redor do mundo para solucionar um grande caso. O game em si é bastante educativo-informativo, pois durante a jogatina consegue se aprender muito sobre Geografia e as características de diversos países.



Essa não é a primeira vez que a ladra ganha uma adaptação em desenho animado. Em 1995, a Fox produziu uma animação intitulada como “Where on Earth is Carmen Sandiego?”. A história era estrelada por dois jovens detetives que viajavam através do mundo em busca de Carmen Sandiego. Seguindo a mesma premissa dos games.