Corra!, Melhor Roteiro Original?


Com roteiro e direção de Jordan Peele, Corra! (Get Out), foi lançado em 17 de maio de 2017 como um filme sem pretensões . Com uma aprovação de 99% no Rotten Tomatoes, o filme conquistou uma grande quantidade de fãs por sua linguagem moderna e sinistra.

O filme mostra o fim de semana de Chris(Daniel Kaluuya) que é convidado por sua namorada Rose a passar uns dias na casa de seus pais. Chris se mostra um pouco preocupado por ser o primeiro namorado negro de Rose.

A garota pede calma ao rapaz, que confia e deixa ser levado pela calma. Passadas algumas horas, Chris começa achar o comportamento de algumas pessoas estranho e tem que passar por várias descobertas.



Jordan Peele é um diretor novo em Hollywood, mas começou com o pé direito. O sucesso de Corra! deve-se ao fato da maneira como Peele conseguir fazer uma história pesada e forte se tornar algo pesado e com um alívio cômico certeiro.

As formas que ele encontrou em abordar a maneira que os negros são vistos por boa parte da população americana são os pontos altos do filme. Ele encontra um exagero na história que acaba se tornando tão palpável, tão realista, que o espectador começa a acreditar que algo tão tenebroso possa acontecer daquela maneira.

Com um roteiro pra lá de original, Corra! agradou e angariou muitos fãs no mundo.