Quem não ama um bom crossover?


[caption id="" align="aligncenter" width="700"] Mitch Haaseth/ABC[/caption]

Duas das séries de sucesso da showrunner Shonda Rhimes teve seu primeiro crossover. Ambas com protagonistas mulheres e advogadas: How To Get Away With Murder e Scandal. O que as duas personagens têm em comum? Atualmente foram forçadas a mudar o rumo de suas vidas depois de se depararem com diversos problemas.

Para quem acompanha as séries, sabe que Annalise Keating e Olivia Pope são mulheres extremamente fortes e empoderadas. O interessante é que nesse encontro as duas conseguem, digamos, calar a boca uma da outra. Nunca cedem numa discussão e como positivo com positivo resulta é positivo: duas mentes brilhantes.

Apesar do crossover envolver obviamente mais de uma série, a narrativa pertence a How To Get Away With Murder e para não dar spoiler, Scandal está atuando mais como suporte na resolução do problema que antes parecia impossível de solucionar.

Agora, pra quem não viu Scandal: "Preciso assistir todas as 7 temporadas?" Não! Isso porque é apresentado de forma sucinta os personagens, assim como suas relações [pelo menos as que realmente importam], além de dar para entender quais os problemas sem precisar saber dos detalhes.

"Mas eu só assisti Scandal e agora?" O foco é How To Get Away With Murder, sinto lhe informar que sim! Você precisa assistir pra entender, até porque no episódio 01 do crossover que se passa em Scandal é passado muito mais detalhes sobre Annalise do que ao contrário.

Conclusão: recomendo fortemente ambas as séries, o discurso final da Annalise sobre preconceito racial é muito emocionante.

Scandal atualmente está na sua última temporada. Os episódios foram ao ar na última quinta-feira, 01 de março, no canal americano ABC.