R.I.P Série Animada do Deadpool


Infelizmente a série animada com teor mais adulto do Deadpool, o mercenário tagarela foi cancelado de vez pelo canal FX. Segundo as informações oficiais, houve algumas diferenças criativas entre o produtor Donald Glover e a Marvel Television. Mas que a parceria entra a Marvel e o FX continua através da série Legion que irá estrear sua segunda temporada mês que vem.



Não havia muitas informações com relação a animação, porém Donald Glover e a roteirista Stefani Robinson tinham deixado claro que seria totalmente diferente dos filmes e seguiria uma linha própria. Inclusive que o personagem seria mais fiel a sua versão dos quadrinhos.



Deadpool é um anti-herói da Marvel Comics, criado pelo Rob Liefeld e Fabian Nicieza em 1991. Apareceu a primeira vez nos quadrinhos dos Novos Mutantes como um vilão. O personagem atua como um mercenário que usa alta tecnologia, é conhecido pelo seu fator de cura, um dos mais poderosos do universo e por ser imortal não podendo ser parado por ninguém. Ele possui um senso de humor negro, sempre fazendo piadas com seus amigos e inimigos por isso foi apelidado de “mercenário tagarela”.



Ele foi criado como uma sátira ao personagem da DC Comics, Exterminador (Deathstroke). Inclusive seu nome Wade Wilson é uma brincadeira com o alter-ego do mercenário da DC, Slade Wilson.



Essa não seria a primeira vez que Deadpool apareceria em uma animação. Em 2013, anos antes de seu primeiro filme estrear. O personagem teve um episódio inteiro dedicado no desenho Ultimate Homem-Aranha, intitulado de “Ultimate Deadpool”. O Homem-Aranha fica todo encantando com o anti-herói até descobrir que ele não passa de um canastrão irritante. O episódio em questão é o décimo sexto da segunda temporada.

 

Embora a série animada não seja mais produzida. Ainda podemos no contentar com o aguardado filme Deadpool 2 que irá estrear 17 de Maio nos cinemas.