Trilogia - Austin Powers


Austin Powers é uma trilogia de filmes de comédia escrita e estrelada por Mike Myers. Dirigida por Jay Roach, distribuída pela New Line Cinema. O filme nada mais é que uma sátira franquia cinematográfica do agente secreto 007, James Bond, além de possuir diversas referências da cultura pop em geral.

 

Um Agente Nada Discreto (1997)




A história gira em torno de Austin Powers (Mike Myers). Um agente secreto britânico da década de 60 que foi congelado após seu arqui-inimigo Doutor Evil (Mike Myers), fugir em uma nave-espacial para o futuro. 30 anos se passaram e o agente foi descongelado para deter as artimanhas do antagonista, enquanto tem que se adaptar ao mundo moderno. O filme custou 17 milhões de dólares e arrecadou 54 milhões apenas nos Estados Unidos.

Um Agente 'Bond' Cama (1999)




Doutor Evil criou uma máquina do tempo para voltar na época que Austin ainda estava congelado. Roubando seu 'mojo' para que assim, o agente secreto não consiga deter seus planos de destruir a Terra com um laser gigante. O herói conta com a ajuda de Felicity 'Faço-Bem' (Heather Graham). Enquanto o vilão recebe o reforço de Mini Me (Verne Troyer) e Igordão (Mike Myers). O longa foi indicado ao Oscar na categoria de melhor maquiagem.

O Membro de Ouro (2002)




Com mais uma ideia mirabolante de dominação do mundo, Doutor Evil une forças com o Membro de Ouro (Mike Myers). O Plano consiste em sequestrar na década de 70 , o pai de Austin, Nigel Powers (Michael Caine), o espião mais famoso do mundo. Na esperança de conseguir salvar seu pai, o herói volta no tempo e encontra uma antiga paixão Foxxy Cleopatra (Beyoncé Knowles). Os dois se unem para deter o vilão e salvar Nigel. A atuação de Beyoncé no filme recebeu seis indicações a prêmios.

-

Austin Powers mostra o brilhantismo do Mike Meyers tanto como escritor e como ator. A trilogia conta com diversas sacadas inteligente, garantindo o divertimento de quem assiste. Você já assistiu algum filme desse agente secreto nada convencional? Deixe nos comentários sua experiência com relação a franquia.