Bunny Drop (うさぎドロップ)


E aí, pessoal? Tudo bem? Hoje quero falar um pouco sobre esse filme que sou apaixonada! Bunny Drop.


O filme foi um daqueles achados em um dia chuvoso, em que eu estava sem nada para fazer... (e ainda bem que eu não tinha nada pra fazer).


Bom, Bunny Drop é um filme japonês lançado em 2011 adaptado do mangá Usagi Drop escrito por Unita Yumi.

A história gira em torno de dois personagens Kawachi Daikichi (Matsuyama Kenichi) e Kaga Rin (Ashida Mana).

Ele teve a sua estréia internacional no Shanghai International Film Festival, onde foi muito bem recebido!


Sobre o filme...


No dia do velório do seu avô Daikichi descobre que tem uma tia ilegítima de seis anos, a Rin. Após a cerimônia, todos da família começam a discutir o que iriam fazer com Rin, até mesmo cogitavam enviá-la para um orfanato. Incomodado com a conversa, Daikichi decidi levar Rin pra ir morar com ele. Uma decisão que mudou a sua vida de um dia para o outro.



Durante todo o filme Rin e Daikichi aprendem um com o outro, principalmente Daikichi. Imagina um dia você ser apenas um cara comum de 27 anos que trabalha em um escritório e no outro você é um pai de uma garota de seis anos? [eu teria ficado louca!]

Mas o legal desse filme é que ele mostra o dia a dia dos dois e no final podemos perceber o quão próximos eles ficaram e perceber o quanto Daikichi ama e preza pela segurança e felicidade da Rin.



Como nem tudo é perfeito, pra mim, o filme peca em algumas cenas quando Daikichi começa a imaginar uma conversa entre ele e uma modelo de uma revista. Particularmente eu tiraria essas cenas do filme, sinto que não agregaram em nada e que sem elas a história continuaria fazendo sentido.

No entando, Bunny Drop é maravilhoso e recomendo muito que vocês assistam, até porque Hollywood não é o único lugar que faz bons filmes! E o mais legal é que ele está disponível no Netflix.

https://www.youtube.com/watch?v=KOophr1XSaU

Para essas e mais dicas, continue acessando o Pipocando Notícias! ;)