Aos apaixonados por instrumentos...


[caption id="attachment_1190" align="aligncenter" width="421"] O som do coração - August Rush[/caption]

Fugindo um pouco dos filmes atuais trago aqui um lindo drama/musical de 2007. "O som do coração" desperta as muitas emoções escondidas em nosso ser e faz derreter o coração dos amantes da música.


O filme traz uma bela demonstração dos sentimentos que a música pode fazer aflorar tanto nas crianças quanto nos adultos.

Sentimentos estes que podem se estender por gerações. Não raramente você encontrará um amigo que só ouve certa banda ou cantor porque os pais dele ouviam e o influenciaram.

A obra enche os ouvidos dos apaixonados por instrumentos juntando o som de um violoncelo com uma guitarra, o que resulta em lindas canções na voz do ator e cantor Jonathan Rhys Meyers (músicas que inclusive você poderá encontrar no Youtube para baixar).

O personagem principal é um garoto sensível ao som e a melodia, que enche os olhos de quem contempla o ator tocando um violão ou um piano com maestria.

Não bastasse o pequeno Evan impressionar o telespectador sozinho, há ainda momentos no filme onde ele se junta à um coral que não deixa nada a desejar também - destaque aqui para a pequena Hope (Jamia Simone Nash) que tem uma voz indescritível.

O filme é uma bela obra audiovisual e sonora que, aparentemente, não teve todo prestígio que merecia, mas que vale muitíssimo a pena ser contemplado e que marca corações.

Inspirando aqueles que têm certos "medos" à viver seus sonhos e acreditar em si mesmos, dando ouvidos ao coração e ignorando os muitos "ruídos" do lado de fora.

[embed]https://youtu.be/44nN72E5JDg[/embed]

Ficha técnica:


O Som do Coração (August Rush2007)

Sinopse: Evan, um músico talentoso, foge do orfanato e vai a Nova York em busca de seus pais. Em sua procura, ele encontra Wizard, um sem-teto que vive em um teatro abandonado. Depois de descobrir seu talento, Wizard dá ao garoto o nome de August Rush e traça um plano para lucrar às custas dele. Evan não tem a menor ideia que seus pais, Lyla e Louis, também estão procurando por ele.

Direção: Kirsten Sheridan.
Roteiro: Nick Castle, James V. Hart.
Elenco:  Freddie Highmore, Keri Russell, Jonathan Rhys Meyers, Terrence Howard, Robin Willians. 
Gênero: Drama.
Duração: 100 minutos.