Mark Zuckerberg e a Rede Social




Nas últimas semanas houve uma violação na segurança de umas das maiores rede sociais do mundo. O Facebook sofreu um roubo de dados de vários usuários, o dono do Facebook, Mark Zuckerberg, admitiu que houve um erro na segurança do site. Todos sabemos que para Zuckerberg ter admitido um erro desses é porque as coisas foram feias na segurança do banco de dados, pois não sei se as pessoas lembram, mas no filme A Rede Social, Mark foi retratado como arrogante e egocêntrico, tal comportamento já foi observado quando o jovem se envolve em algum escândalo.

A Rede Social, o filme.


Em 2010 nos EUA estreou o filme "The Social Network" ou como conhecemos aqui no Brasil "A Rede Social". Dirigido por David Fincher, o filme relata fatos reais do processo de criação da rede social mais famosa do mundo, o Facebook.



No filme mostra como Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg) criou o tão famosos Facebook, no filme podemos observar que o comportamento de Zuckerberg não é um dos melhores, pois tudo começou com uma vingança que ele fez de sua ex namorada, vendo o potencial que Mark tinha para programação para Web os irmãos Winklevoss (Armie Hammer) o convidaram para fazer parte de um grande projeto, criar uma rede social.

 

No filme mostra que Mark Zuckerberg não foi muito honesto com os gêmeos Wincklevoss, Mark roubou a ideia deles e criou o Facebook. Os irmãos gêmeos processaram Zuckerberg, mas ele continuou como dono do Facebook até hoje.

O longa é bem legal, é muito bacana observar a genialidade do Zuckerberg para criar a maior rede social do mundo. Hoje em dia quase todo mundo tem Facebook, uma rede social que foi desenvolvida em uma universidade que gerou muito lucro para seu criador colocando-o ao lado dos homens mais ricos do mundo. Para que não assistiu, vale muito a pena!