A chapa de João Ernesto


O Candito Honesto foi lançado em 2014 um pouco antes das eleições, o filme fazia uma sátira da situação política do Brasil. No filme, João Ernesto (Leandro Hassum) ganhava as eleições através de mentiras e corrupção. Um dia depois de sua vitória no senado, Ernesto não consegue mais mentir, consegue apenas contar a verdade e ser sincero com as pessoa.


O impeachment


Na sequência, o novo filme que estreará nas vésperas das eleições desse ano, João Ernesto continuará da onde parou, se entregando para a polícia pelos seus crimes de corrupção, mas cumpri apenas uma porcentagem da pena e saí da prisão.

Nesse novo filme João será como se fosse o Trump brasileiro, pois ao sair da prisão ele é convidado para se candidatar para um grande partido , claramente ele aceita e ganha as eleições falando besteira igual o atual presidente dos EUA e mesmo assim é eleito, mesmo falando besteiras, o povo que já não confia em ninguém vota em quem simpatiza mais já que "todos roubam mesmo".

O filme fica por conta da direção de Roberto Santucci que dirigiu também o filme anterior, também manteve-se boa parte do elenco do outro filme, esses são: Leandro Hassum, como todos já sabem, Luiza Valdetaro, Júlia Rabello e Flávio Galvão.

O primeiro filme foi bem engraçado e bem interessante os fatos apresentados, as sátiras, o elenco, o filme ficou muito bom, o Leandro Hassum  não deixou a desejar, esperamos que nessa sequencia continue no mesmo patamar.