F is for Family:  3ª temporada em andamento


A animação F is for Family foi disponibilizada em dezembro de 2015 na Netflix, criada por Bill Burr e Michael Price e produzida pela Gaumont International Television e pela Wild West Television.

A série conta a história do cotidiano de uma família no anos 70 essa família é composta por Frank Murph, sua esposa Sue Murphy e seus filhos Kevin Murphy, Maureen Murphy e Bill Murphy.



 



Essa animação lembra bastante com outras animações de comédia como Family Guy e American Dad, inclusive o figurino do personagem principal Frank Murphy lembra muito o figurino do personagem principal de Family Guy (Peter Griffin) o que diferencia um do outro são as calças, a do Frank Murphy é marrom e a do Peter Griffin é Verde.

Os episódios são bem divertidos e engraçados, mas também são cheios de elementos que fazem refletir
como era nos anos 70 e como é os dias de hoje, principalmente no sentido de diferença de gêneros,
pois quando o personagem Frank Murphy perde seu emprego o que o deixa mais indignado é não poder sustentar sua família e sua esposa ter que trabalhar para poderem se manter. Em vários episódios há referencia ao machismo, do pensamento que as mulheres são feitas para ficar em casa e cuidar da família.

Também há presença do preconceito com as mulheres trabalharem na própria empresa em que Sue Murphy trabalha, o seu chefe junto a mais dois colegas de trabalho a tratam com arrogância e fazem piadas por ela ser mulher.

+ DETALHES


Frank Murphy demonstra seu machismo também dentro de sua casa com sua filha que para ele é uma "princesinha", mas ele gosta de se divertir com os meninos da rua, gosta de fazer coisas que só os meninos da época podiam fazer e seu desejo é entrar para o clube de computadores, para aprender informática, mas Frank diz que não é coisa de meninas e a obriga participar de um clube de escoteiras chamado Abelhinhas, pois para ele, mulheres não são inteligentes, tem um episódio em que Maureen tira 10 em uma prova e os seus pais são chamados na escola, Frank fica bravo com a garota acusada de colar de um menino asiático.

Como a maioria das animações de comédia dos EUA, há um preconceito com os bairros negros, em um dos episódios Frank está indo há um jogo com seu filho Bill, eles tem que passar de carro por um bairro negro para chegar ao estágio, no meio do caminho tem um negro com o carro quebrado, esse personagem pede ajuda para Frank, mas Frank pisa fundo no acelerador e saí com o carro rapidamente pensando que iria ser assaltado.



Essa série é bem legal e engraçada, na Netflix está disponibilizada as duas primeiras temporadas, há indícios de que a terceira temporada está para ser disponibiliza, pois segundo a uma postagem no Twitter de Bill Burr, já foi feita a renovação para a terceira temporada da animação na Netflix, mas ainda não há previsões de quando será a estreia, o que nos resta é esperar para continuar se divertindo com as loucuras da família Murphy e para quem não viu essa série ainda fica a dica
corre lá na Netflix e assista a primeira e a segunda temporada de F is for Family.