Full Metal Alchemist - O Filme


A Netflix lançou o filme do anime Fullmetal Alchemist. A história conta como dois irmãos se tornam alquimistas e acabam quebrando um tabu transmutando a própria mãe.

com essa transmutação o irmão mais novo (Alphonse Elric) é levado como tributo da troca equivalente, mas seu irmão mais velho (Edward Elric) traz sua alma de volta e a prende em uma armadura e perde um braço e uma perda por causa disso.

Os irmãos Elric seguem suas vidas trabalhando para o governo como alquimistas federais e fazem de tudo para encontrar a pedra filosofal que Edward acredita que pode trazer o corpo de Alphonse de volta com a ajuda do poder dessa tal pedra.

No anime Fullmetal Alchemist Brotherhood os irmãos Elric se tornam alquimistas e no primeiro episódio perceguem um alquimista da água depois segue a história e eles viajam para lugares diferente, passam por altos e baixos e vão para uma cidade onde um sacerdote engana os cidadãos com mentiras milagrosas.


Pontos fortes e fracos


No filme produzido pela Netflix, a história já começa com os irmãos enfrentando o sacerdote. O filme em si é bem semelhante ao anime, a fotografia é bem parecida com os outros filmes tirados de animações. Os efeitos especiais são bem agradáveis, mas o personagem principal Edward Elric estava com o figurino bem artificial, principalmente seu cabelo.

A Netflix produziu o filme do Death Note e no anime a história se passa no Japão e os personagens em sua maioria são japoneses com aspectos asiáticos, mas a Netflix optou colocar atores que não eram japoneses aparentemente, mas no Fullmetal Alchemist, onde os personagens não tem nenhuma semelhança asiática foram interpretados por japoneses.

Nada contra os japoneses, mas os personagens dos filmes tinham que ser o mais semelhante o possível dos personagens do anime, poderiam pegar um ator com cabelo loiro natural para interpretar o Edward, pois ficou muito estranho aquele cabelo loiro do ator japonês que o interpretou.

Mas o filme é bem legal e bem semelhante ao anime, eu gostei demais, acertaram muito nesse filme, vale a pena assistir.