Raio Negro – DC Comics


Raio Negro (Black Lightning) é um super-herói com poderes elétricos da DC Comics. Criado pelo escritor Tony Isabella e  o artista Trevor Von Eden.

 

Ficha de Personagem



Nome: Jefferson “Jeff” Pierce


País de Origem: Estados Unidos


Espécie: Metahumano


Poderes: Eletrocinese e geração de campos de força eletromagnéticos


Habilidades: Mestre em artes marciais e atleta qualificado


Primeira Aparição: Black Lightning #01 (Abril de 1997)



História




Jefferson Pierce nasceu na cidade de Metrópolis em um bairro apelidado de Beco do Suicídio, conhecido pelo seu alto índice de crimes e mortes. Uma dessas baixas foi a de seu pai, numa troca de tiros entre a policia e a máfia local. Jeff cresceu passando por diversas dificuldades financeiras ao lado de sua mãe e se tornou um atleta nato. O que garantiu uma medalha de ouro no Decatlo, durante as Olimpíadas e recebendo aos 18 anos uma bolsa de estudos em uma universidade para cursar Inglês. Posteriormente virou professor do seu antigo colégio. Casou-se com Lynn Stewart, uma líder comunitária que visava ajudar os necessitados. Nesse período tiveram duas filhas, Anissa e Jennifer Pierce.

Origem




Jefferson agia como super-herói antes mesmo de receber seus poderes. Incentivado pelo Costureiro (Paul Gambi, um criador de uniformes tecnológicos para super-vilões), o herói começou a agir nas ruas com um traje tático que lhe concedia habilidades elétricas através da energização do cinto. Durante uma trama envolvendo o vilão Tobias Whale, Jeff descobre que possui metagenes inativos que só foram se ativar após Pete Gambi (irmão de Paul) levar um tiro por ele.

Outras Mídias




Raio Negro antes de ganhar sua própria série teve algumas participações relevantes em outras mídias. Como por exemplo nas animações: Justiça Jovem - Invasão, Batman - Os Bravos e os Destemidos e uma versão alternativa da Terra-3 no filme Liga da Justiça - Crise em Duas Terras.

 

Como pode se notar, o intuito desse tipo de postagem é apresentar alguns personagens da Marvel e da DC Comics que apareceram ou irão aparecer em alguma produção futura. Dando o primeiro contato para o público geral que conhece pouco sobre eles.

Raio Negro teve sua primeira temporada finalizada recentemente com 8 episódios, que inclusive já estão disponíveis no Netflix.