Manto – Marvel Comics


Manto (Cloak) é um super-herói com poderes de teletransporte da Marvel Comics. Criado pelo escritor Bill Mantlo e o artista Ed Hannigan.

 

Ficha de Personagem



Nome: Tyrone “Ty” Johnson


País de Origem: Estados Unidos


Espécie: Mutante


Poderes: Teletransporte, Intangibilidade e Levitação


Habilidades: Conexão com a Dimensão Negra


Primeira Aparição: The Amazing Spider Man #64 (Março de 1982)



História




Tyrone Johnson nasceu e cresceu pobre no subúrbio de South Boston. O garoto ficou traumatizado após a morte um amigo. Fugiu para Nova Iorque, pois se sentia culpado pela morte do mesmo, já que ele não conseguiu avisar sobre o perigo eminente. Morando nas ruas, ele salvou Tandy Bowen (Adaga) de um assalto. A garota também havia fugido de casa e os dois passaram a confiar um no outro.

Origem




Tyrone e Tandy foram sequestrados por traficantes da gangue do Cabelo de Prata. Os bandidos injetaram drogas experimentais nos jovens, causando algumas mutações em ambos. Tornando Manto, uma personificação da escuridão e Adaga em pura luz. Criando assim uma conexão entre os dois, seus poderes funcionam melhores juntos. Ty acaba se tornando dependente das adagas luminosas de Tandy para se alimentar.

Outras Mídias




Por ser um personagem C da Marvel. Manto demorou muito tempo para aparecer em qualquer outro lugar fora dos quadrinhos. Suas aparições em outras mídias são recentes, primeiro na animação, Vingadores: Os Super-Heróis Mais Poderosos da Terra. E por último na série animada Ultimate Homem-Aranha, aparecendo pela primeira vez no quarto episódio da terceira temporada, tendo inclusive um destaque considerável.

 

Manto irá protagonizar sua própria série ao lado de Adaga ainda este ano. Então decidi continuar com a premissa de apresentar personagens que irão aparecer em alguma produção futura, mas que são pouco conhecidos pelo grande público.

Manto e Adaga irá estrear nos Estados Unidos no dia 7 de Junho na rede de televisão Freeform.