TOP 5 de filmes sobre cantores brasileiros importantes em longas biográficos


Sabemos que o Brasil tem diversas histórias interessantes, vozes e melodias marcantes não ficam de fora. Algumas delas foram registradas em filmes biográficos e é o que vamos retratar aqui.

Tim Maia (2014)




Em 2014, tivemos o prazer de conhecer mais a fundo a história de um grande cantor do nosso pais, o Tim Maia. Seu filme é inspirado no livro Vale Tudo - O Som e a Fúria de Tim Maia de Nelson Motta e emocionou o país com os detalhes de sua vida. O longa é envolvente e nos mostra coisas importantíssimas sobre a Vanguarda brasileira. Então, se você quer se emocionar e cantar os hits do cantor, vale a pena assisti-lo.

Elis (2016)




Não há discussão de que Elis Regina foi uma mulher forte e é, até hoje, a maior voz feminina do Brasil. A cantora fez história na MPB e suas músicas ainda fazem sucesso até hoje. O longa que trata a vida dessa incrível mulher é emocionante e irá arrancar lágrimas de quem o assistir. E, não podemos deixar de fora a atuação apaixonante de Andréia Horta.

Somos Tão Jovens (2013)




Provavelmente você não conhece alguém que nunca ouviu uma composição de Renato Russo, não é? O longa mostra a vida do Renato em sua época punk e como foi o início, meio e fim de O Aborto Elétrico que se tornou duas bandas incríveis até hoje, a Legião Urbana e Capital Inicial. Conhecendo um pouco mais sobre os dramas vividos pelo cantor, você tem mais vontade de assistir e admirar a atuação de Thiago Mendonça. Se você é fã da Legião, não deixe de assistir e conhecer um pouco sobre sua história.

Cazuza - O Tempo Não Pára (2004)




As músicas de Cazuza eram sua arma contra tudo e o filme aborda isso desde o início com o Barão Vermelho até sua carreira solo. Agenor, mais conhecido como Cazuza, foi infectado pelo vírus do HIV e o longa mostra seu sofrimento e de seus amigos e família. Conferir as poesias de Cazuza e ouvir suas músicas são coisas que muitas pessoas ainda praticam, e mesmo assistindo o filme várias vezes, é sempre impressionante!

Dois Filhos de Francisco (2002)




Não podia deixar de fora um ritmo tão importante para a cultura brasileira como o Sertanejo, não é? Um filme marcado pela Sessão da Tarde que retrata a vida de uma dupla sertaneja conhecida no Brasil e no mundo, Zezé di Carmargo e Luciano! O longa cativa quem o assiste e nos mostra que da simplicidade é possível extrair coisas incríveis.

-

A música brasileira é importantíssima para nossa vida e merece ser tratada como tal. Qual foi o longa biográfico que mais te marcou?

Compartilhe conosco. E, para ter acesso a mais coisas legais, continue acessando Pipocando Notícias!

Até a próxima! (: