Logan: O Wolverine dos Adultos


[caption id="attachment_1235" align="aligncenter" width="327"] Hugh Jackman como Logan/Wolverine[/caption]

Nunca pensamos que um dia essa jornada chegaria ao fim... mas chegou! Logan (2017) é a despedida de Hugh Jackman como Wolverine.

Mas para a alegria (e emoção) dos seus fãs e do público, sua trajetória foi encerrada numa violenta, porém maravilhosa aventura com um tom maduro inspirado nos filmes Noir e Western.

(Bem diferente daquele clichê de super-heróis, poderes e mega efeitos especiais que move pontes.)

O longa conta uma história totalmente diferente, com um Logan oposto daquele que conhecíamos, fora a impecável atuação de Jackman, este mais sombrio, cansado e misterioso (o que ele sempre foi).

[ALERTA SPOILER]


A história se passa em 2024, uma época em que os mutantes estão extintos, com poucas exceções que serão citadas a seguir.

Fora isso, o fator considerado o maior desafio do diretor James Mangold foi trazer uma trama violenta até o último minuto, combinando a história de um super-herói muito querido por todos.

A história de Logan foi baseada no HQ "Old Man Logan" (O Velho Logan) que foi mais uma prova de que nem todos os heróis são imortais (coisa que sabíamos desde Superman).

Também temos Charles Xavier (Patrick Stewart) que passou de um professor e líder "Sénior" dos X-Men para um mutante velho, doente e resmungão sob cuidados do Logan e do também mutante Caliban (Stephen Merchant) lembram dele em X-Men: Apocalypse de 2016?

[caption id="attachment_1243" align="aligncenter" width="401"] Patrick Stewart como Charles Xavier[/caption]

Mas a vida deles vira de cabeça pra baixo quando o herói recebe uma proposta para proteger Laura (Dafne Keen em sua primeira e maravilhosa estréia no cinema), uma mutante misteriosa que tem poderes semelhantes aos do Wolverine.

Sempre soubemos que ele era uma figura paterna. Desde quando conheceu a Vampira em X-Men (2000), mas parece que em LOGAN, a carapuça finalmente lhe serviu, não é mesmo?!

[caption id="attachment_1237" align="aligncenter" width="474"] Dafne Keen como Laura (X-23)[/caption]

Contra tudo e todos!


O vilão da história é algo que também é ótimo pra discutir, lembram de William Stryker em X-2 (2003)?

(Sim, o homem por trás das garras de Adamantium do nosso herói.)

[caption id="attachment_1240" align="aligncenter" width="385"] Brian Cox como William Stryker em X-2 (2003)[/caption]

Então, suas últimas palavras foram "Um dia, alguém vai terminar o que eu comecei, Wolverine. UM DIA!!!", parece que alguém está prestes a fazer isso, um grupo de mercenários são os vilões centrais da trama (Os Carniceiros) liderados pelo Dr. Zander Rice da corporação Alkali Transigen (O nome Alkali não soa familiar?).

Eles estão a procura de Laura, e parecem ter um interesse particular em Logan, resumindo em um objetivo que farão cabeças literalmente rolar e esguichar sangue por aí.

O resultado é: LOGAN é, sem dúvida, uma violenta, porém, emocionante e chocante despedida de Hugh Jackman como o herói, pois não é a toa que os fãs irão sentir muita falta dele.

Bônus...


Nesse domingo, 04 de março de 2018, ocorre a premiação do Oscar, onde Logan conseguiu uma marca histórica.

O longa-metragem é o primeiro filme de super-herói indicado a categoria de Melhor Roteiro Adaptado. Basta torcer, né?

[caption id="attachment_1256" align="aligncenter" width="451"] Rumo ao Oscar![/caption]

 

Logan (2017)

Sinopse: No futuro, Logan (Hugh Jackman) e Professor Charles Xavier (Patrick Stewart) devem lidar com a perda dos X-Men, quando uma corporação liderada por Nathaniel Essex pretende destruir o mundo. Com as habilidades de cura de Logan lentamente desaparecendo e a doença de Alzheimer afetando o professor Xavier, eles devem derrotar Essex com a ajuda de uma jovem chamada Laura Kinney, uma clone feminina de Wolverine.

Gênero(s): HQs/Heróis.


 

Diretor: James Mangold.

Roteirista: David James Kelly e Michael Green.

Elenco: Hugh Jackman, Patrick Stewart, Sienna Novikov, Boyd Holbrook, Doris Morgado, Elizabeth Rodriguez, Stephen Merchant;

 


Para essas e mais novidades, fiquem ligados no Pipocando Notícias.