Harvey Milk: Uma história de dedicação à igualdade.


O filme Milk: A Voz Da Igualdade é baseado na história real de Harvey Milk (Sean Penn), que foi o primeiro homossexual eleito a um cargo público na Califórnia, atuando como supervisor da cidade de São Francisco.

Sua trajetória é retratada no filme desde o início do seu relacionamento com Scott (James Franco), passando por sua luta a favor dos direitos da minoria até sua morte.

De não assumido a representante de uma causa, foi literalmente a voz da igualdade ao lutar e representar uma classe que até então era vista como imoral, impura, a doença do mundo na década de 1970.

A discriminação explícita no filme se encontra sustentada principalmente pelo pensamento religioso, que define através da sua ética “o homem e a mulher”, classificando toda e qualquer família que não tenha essa base como errada, obscena e antiética.

Ainda hoje pode se notar os preconceitos diante da diferença em opções sexuais e até mesmo raça ou crença, fazendo histórias como a de Milk serem importantes e necessárias de serem mostradas. Vivemos em uma sociedade que ainda está cega, que não abraça a ideia de aceitar as diferenças mesmo sabendo que elas existem.



MILK FOI MUITO MAIS!


Ele não representou somente os gays! Representou uma causa, um senso de igualdade que não existia naquela época e não existe ainda hoje.

Enfrentou policiais, políticos e religiosos sem nunca se intimidar por nenhum deles, sempre defendendo a igualdade e os direitos civis aos homossexuais.

Milk se indignava com a desigualdade e por isso foi e sempre será o representante de uma causa de esperança. A esperança que não morreu e jamais morrerá enquanto existir a diferença.
“A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las”. - Santo Agostinho.

Sua luta continua até hoje! Exclamada aos sete ventos por vozes de todo o mundo. Vozes que, como a de Milk, têm esperança de um amanhã melhor, que não nos julgue por amarmos alguém do mesmo sexo, pela cor que temos em nossa pele ou até mesmo o lugar de onde viemos.

[embed]https://youtu.be/kOCx5Bht9io[/embed]