Nerve: Você Jogaria?




Nerve foi lançado em 2016. O filme começa com foco em uma garota chamada Vênus, mas todos a chamavam  de "Vee".

Ela era uma garota que vivia no dilema de ir estudar aonde queria que era uma numa universidade onde teria que se mudar para longe de sua ciadade, ou continuar morando

com sua mãe e estudar numa universidade local.

O começo do filme mostra esse dilema da garota, ela é encorajada por sua amiga Sidney, mas Vênus não tem coragem de contrariar sua mãe e decide deixar tudo do jeito que está.

A partir de uma brincadeira que Sidney fez com sua melhor amiga (Vee) por causa de um amor platônico que Vênus vive por causa do capital do time universitário de futebol americano, as duas brigam.

Sidney jogava um jogo chamado Nerve, um jogo de desafios, onde só quem fosse os melhores jogadores iriam para a reta final do, mas Nerve não era um jogo qualquer, tinha que ter muita coragem para enfrentar os desafios escolhidos para os jogadores.

 

Você teria coragem de jogar e aceitar todos os desafios?


Depois de tudo Vênus decide jogar Nerve, seu primeiro desafio faz ela Conhecer Ian, um jogador dos bons, assim os dois formam uma dupla implacável no jogo, a fama dos dois se espalhou pelos internaltas de Nerve.

 

Vênus acaba entrando em uma enrascada e para de confiar em Ian, pois algumas atitudes dele fizeram com que sua amizade com Sidney acabasse de vez.

No fim de tudo  Vee fica presa ao jogo, mas com a ajuda de seus amigos consegue se safar e tudo acaba em paz entre ela, Sidney, Ian e seus outros amigos.

Nerve é um jogo onde as únicas regras são cumprir os desafio dentro do tempo limite e não "dedurar" o jogo para nenhuma autoridade, os desafios propostos são de extremo perigo, não há regras para desafiar alguém, qualquer desafio é válido.

 

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=AX1BTiHzq-I[/embed]

Altos e baixos


O filme em si não tem uma história muito surpreendente, uma cena aqui e outra ali até impressionam um pouco, mas o filme deixa muitas perguntas no ar, só assistindo para saber quais perguntas são essas.

O fim poderia ser bem melhor, Vênus se matricula na universidade em que queria estudar, fica com Ian que na verdade se chama Sam, mas depois não mostra mais nada sobre o destino dos dois, aparece algumas conversas em rede sociais entre todos os amigos da garota, mas isso só no meio dos créditos finais.

Enfim, o filme não é de se impressionar muito, mas não é um filme ruim, o jeito em que tudo se resolveu foi fraco, mas foi uma boa solução depois de tudo que estava acontecendo dentro do jogo Nerve, assistam e tirem suas conclusões, a minha é essa, tenho certeza que esse filme agradará alguns e não agradará a outros, eu fiquei no meio termo.