O Mecanismo funciona!


A maior operação anticorrupção do Brasil parece tanto caso de novela ou "aquela série da Netflix" que vai mesmo virar ficção. No último fim de semana, a gigante do streaming deu início às filmagens de O Mecanismo, série inspirada na Lava Jato comandada por José Padilha.

No elenco, Selton Mello assume o protagonismo, vivendo o papel de um delegado aposentado da polícia federal. Unem-se a ele Caroline Abras, interpretando uma ambiciosa agente federal, além de Enrique DiazLee TaylorAntonio SaboiaJonathan HaagensenAlessandra ColasantiLeonardo MedeirosOtto Jr. e Susana Ribeiro.



[caption id="" align="aligncenter" width="600"] Divulgação Carol Abras, Enrique Diaz, Lee Taylor, Antonio Saboia e Jonathan Haagensen[/caption]


Embora a Netflix não tenha divulgado mais detalhes quanto à trama ou aos personagens que serão abordados, a série tem a assinatura de Padilha junto a Elena Soarez, e terá ares fictícios baseados na investigação policial de corrupção governamental em empresas privadas e estatais.

As filmagens estão acontecendo entre São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília, e a primeira temporada terá oito episódios, com roteiro de Soarez e Sofia Maldonado.

Você sabia que a Lava Jato, não foi apenas um escândalo na Política? A origem do nome Lava Jato? Quer saber como era feito a distribuição de propina? Quer descobrir como a PF (Polícia Federal) atua em suas investigações? Quem mais estaria envolvido nesse escândalo bilionário? O que diretores de empresas conceituadas, como Petrobras, Oderbreatch e JBS tiveram haver com a Lava Jato?

Todas essas perguntas são respondidas de forma objetiva no contexto da série que já pode ser vista na Netflix.

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=80NBF4O-guM[/embed]