Amélie: Pequenas atitudes fazem a diferença!


O filme francês O Fabuloso Destino de Amélie Poulain é o queridinho dos cults! No longa, Amélie é uma jovem do interior que se muda para Paris e logo começa a trabalhar em um café. Num belo dia, ela encontra uma caixinha dentro de seu apartamento e decide procurar o dono. A partir daí, sua perspectiva de vida muda radicalmente.

Quem acompanhou a curiosa história de Amélie pode observar alguns valores que devemos levar pra vida. São eles:

 


Coragem


Amélie não se prende nas restrições dos outros. Os pais dela tinham medo de arriscar, porém não deixou que isso a impedisse de viver. Talvez o desejo de viver algo que ela cresceu escutando que não valia a pena, fosse assustador, mas isso não fez ela titubear e foi uma motivação pra ela viver a própria vida.


Fazer a diferença


Às vezes deixamos de fazer algo porque achamos que só uma atitude grandiosa é capaz de mudar o mundo. Mas não é assim e no filme vemos que é simples fazer alguém feliz. E não é preciso dinheiro ou um esforço sobre humano. Basta um pouco de atenção e gentileza com as pessoas.


Sinceridade


Quantas oportunidades já perdemos com medo de falar o que queríamos? E o pior é quando não conseguimos ser sinceros com nós mesmos. Tentamos disfarçar o que sentimos, negamos o que queremos com medo de quebrar a cara. Mas Amélie não, mesmo com as incertezas da vida, não negou o que sentia e escolheu ser feliz.


Perspectiva


Vários acontecimentos do filme poderiam ter passados despercebidos se Amélie não enxergasse as coisas de um jeito único. Talvez outra pessoa teria jogado a caixa de brinquedos no lixo. Mas ela a tornou um propósito de vida. Muitas vezes ficamos a espera de um super acontecimento,algo que mude nossas vidas , quando na verdade a vida é celebrada a todo instante.

E a principal mensagem: Há felicidade nos momentos simples!


E pra você que gosta de filmes como esse [ou não] continue com a gente e confira mais listinhas como essas! É só clicar aqui!