Os Fugitivos (Marvel’s Runaways)


Os Fugitivos é uma série americana, baseado no quadrinho homônimo da Marvel Comics. Foi produzida pela ABC Studios, Marvel Television e Fake Empire Productions para o serviço de streaming Hulu. Josh Schwartz e Stephanie Savage são os showrunners da produção. E o enredo gira em torno de seis adolescentes que descobrem que seus pais são na verdade criminosos e fazem parte de uma organização chamada de Orgulho.

História




A trama inicial é um pouco mais estendida para desenvolver os personagens principais e a relação com seus pais. Criando momentos muito interessantes que não foram explorados no material original. Além disso, ela não é a típica série de super-heróis que estamos costumados a ver. Ela é um pouco mais simplista, focando mais no lado humano ao invés do lado heroico criando uma identificação maior com o público.

Como um todo, a história é muito bem desenvolvida e consegue prender quem está assistindo ao ponto de nem notar quantos episódios se passaram. Podendo ser maratonada facilmente, é claro que no meio da temporada dá uma leve caída. Mas nada que estrague a experiência.

Personagens




O maior acerto do seriado é o seu desenvolvimento de personagens e um elenco que consegue transmitir bem as devidas emoções. Logo nos primeiros minutos, você consegue se identificar com algum personagem e até mesmo sentir certa simpatia por eles. Inclusive os pais, que nos quadrinhos são totalmente unilaterais, na série eles ganham mais profundidade. Porém nem tudo são um mar de flores, o antagonista principal não consegue convencer em nada. Sendo apenas um personagem raso, contraditório e nada ameaçador.

Efeitos Especiais




Os efeitos especiais tanto os práticos como os visuais possuem uma qualidade ótima. Ainda mais considerando que a série não tem um orçamento muito alto. Fica evidente também que alguns episódios foram melhor trabalhados do que outros, tendo um equilíbrio um pouco abaixo do esperado. Mas o grande destaque fica para o dinossauro de estimação Alfazema. Criado através de uma marionete animatrônica e recebendo um acabamento através de efeitos visuais para torna-lo mais autêntico.

Considerações Finais




 

Os Fugitivos acerta em cheio em diversos aspectos no quesito adaptação dos quadrinhos, fazendo mudanças que são muito bem-vindas para trama. Tornando tudo mais complexo e profundo para um ‘simples’ drama adolescente. Deixa a desejar em certas coisas, mas é algo que eu acredito que possa ser melhorado na próxima temporada e que não tira o mérito que a produção merece.

Os Fugitivos está sendo exibido aqui no Brasil pelo Canal Sony e a primeira temporada completa está disponível no serviço de streaming Hulu.