Ele vai pegar a todos, pois é Danny Phantom ♪


Danny Phantom é uma série de desenho animado americano que foi criado por Butch Hartman. Foi exibido originalmente na Nickelodeon no dia 3 de Abril de 2004 e possui três temporadas. Fez um grande sucesso no Brasil dentro do programa TV Xuxa, onde inclusive foi líder de audiência na Rede Globo durante as manhãs.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=2djx83-4XNQ[/embedyt]

 

História


A história gira em torno das aventuras de Danny Fenton, um garoto que possui as habilidades de se transformar em fantasma, tudo graças a um acidente de laboratório causado por seus pais que tentaram abrir um portal para um outro mundo. Agora o jovem usa seus poderes para combater as ameaças que rondam sua cidade, enquanto enfrenta os desafios da escola.

Personagens Principais




Daniel 'Danny' Fenton:  É um garoto tímido e desajeitado de 14 anos que possui poderes de fantasma. Ele é um amante de histórias em quadrinhos, por conta disso optou por usar seus poderes para enfrentar os maus que assolam sua cidade, Amity Park.

Samantha 'Sam' Manson: É uma garota gótica, extremamente inteligente, o verdadeiro cérebro por trás da equipe Phantom. É melhor amiga do protagonista, pelo qual ela é apaixonada, mas tem vergonha de admitir.

Tucker Foley: O melhor amigo do protagonista e alivio cômico em diversas situações. Tucker é um garoto viciado em tecnologia que ajuda muitas vezes nas batalhas contra seres sobrenaturais.

Jazmine 'Jazz' Fenton: É a irmã mais velha “chata” e protetora de Danny. Autodidata e inteligente, enxergando a si mesma como a única adulta responsável na casa.

Jack Fenton: Pai da família Fenton. É um inventor de apetrechos altamente capacitado para o combate contra criaturas sobrenaturais, porém não possui habilidades como caçador de fantasmas.

Madeline 'Maddie' Fanton: Mãe da família Fenton. Totalmente “coruja” e  carinhosa com seus filhos, dedica suas habilidades de campo para destruir fantasmas, mas em certos casos prefere apenas estudar esses seres.

Curiosidades




1.A Organização antagonista de caçadores de fantasmas, “Guys in White” é uma referência ao filme “Man in Black” (Homens de Preto). Inclusive o “Operative K” é uma alusão ao Agente K interpretado pelo Tommy Lee Jones.



2.Durante o sexto episódio da primeira temporada, intitulado de “Whatever you want”. Podemos notar que Danny e Tucker estão jogando um game do Crash Nebula. Um desenho animado fictício que Timmy Turner, d'os padrinhos mágicos é fã.



3.Em fevereiro de 2017 ganhou um Crossover envolvendo Os Padrinhos Mágicos, T.U.F.F Puppy, entre outros desenhos de Butch Hartman. 

Cancelamento


Em Janeiro de 2007, Butch Hartman anunciou a decisão de cancelar a produção de Danny Phantom. Finalizando a série com 53 episódios divididos em três temporadas, cinco filmes e dois especiais.

 

Certamente Danny Phantom é um desenho que marcou muitas pessoas que assistiam o desenho na Rede Globo, então comente logo abaixo suas lembranças dessa animação incrível. Aproveite e deixe sua sugestão para o próximo Pipocando Nostalgia.