Fudêncio e seus amigos


Em 23 de agosto de 2005 estreou na MTV Brasil a série em animação Fudêncio e seus amigos. Criado por Thiago Martins, Pavão e Flávia Boggio, Fudêncio e seus amigos durou até 2011, suas 06 temporadas foram transmitidas por 6 anos com a produção Thiago Martins e Pavão, essa série foi o segundo projeto de sucesso da MTV Brasil, obtendo uma grande credibilidade dentro da emissora.

A série contava as histórias das aventuras do dia-a-dia de um grupo de crianças bizarras, que eram amigos de um garoto punk, maldoso chamado Fudêncio. A série se passava em uma escola fictícia, onde Fudêncio e sua turma da escola aprontavam o tempo todo, a série era recomendada para maiores de 16 anos e passava de noite na emissora.

Fudêncio e seus amigos apresentava histórias bizarras do dia-a-dia os personagens tinha características engraçadas que ajudavam bastante no humor da série. Os personagens eram:

 



 

Fudêncio


Esse garoto era o protagonista da série, sua característica mais marcantes é o fato de se comunicar usando a frase "mi, mi, mi". Ele é um Punk que adorava pregar peças em seus amigos, Fudêncio era Sarcástico, macabro, cínico e sem vergonha.

Sempre se dava bem no final de cada episódio deixando sempre seu Carma cair nas costas de seu amigo Conrado.

 

 


Conrado Caqui


Conrado é um caqui que sempre é confundido com um tomate, ele sofre bulling na escola e sempre se dá mal nos episódios da série, um dos motivos de sempre se dar mal é de seu amigo Fudêncio.

Conrado tem 9 anos de idade e estuda em escola pública junto com as outras crianças da série. Ele é filho de um Tomate e de uma laranja, além de sempre se ferrar e ser o que sofre mais bulling na escola, Conrado é apaixonado por uma colega de classe chamada Zezé Maria.

 

 



 

 

 

Funérea


Essa é uma das personagens mais bacana da série, Funérea odeia tudo e todos, é uma personagem que está sempre séria, com tédio e com raiva, sua frase de efeito é "Que infortúnio", essa frase ficou tão famosa no desenho que Funérea ganhou até um Talk Show na MTV Brasil chamado "Infortúnio com Funérea" onde a personagem entrevistou vários famosos como Tatá Werneck, MariMoon, Dani Calabresa entre outros.

 

 

 



Safeno


Safeno é um persogem que vive doente e não tem uma saúde boa, esse personagem com aspecto meio de zumbianda para lá e para cá com uma bolsa de soro, sua voz é uma das mais engraçadas, lembra o E.T. Seus bordões são:

"Preciso de Transfusão!""Tenho que fazer minha Hemodialise, senão eu morro!""Ai, não tô me aguentando mais!""Minha Hanseníase se agravou".

 





Peruíbe de Mongaguá


Peruíbe é um personagem esperto e malandro, adora levar vantagem em tudo, se aproveitar dos problemas prometendo ajudar, quando na verdade quer passar a perna nas pessoas para se beneficiar de algo, suas frases de efeitos são: "Aí, se vai morrer, dá pra arrumar uns brinquedinhos novos pra mim?!"







 


Baltazar Barata


Esse personagem é literalmente uma barata que é o tutor de Fudêncio, ele é sempre educado e compreensivo. Seus modos são de um cavalheiro galanteador que contém um charme irresistível;

Embora seja uma barata, as mulheres adoram Baltazar, ele é como se fosse o rei das mulheres, o garanhão da série.



 


Yoshiro Shishiro "Neguinho" da Silva


Yoshiro é sempre alvo de algum preconceito racial, mesmo tendo uma faixa de 9 anos de idade, esse garotinho tem a voz grave, num tom barítono.

Seus parentes são todos japoneses, mas Yoshiro Shishiro diz a todos que não é adotado e seus pais confirmam que ele é filho legitimo do casal.

O mais engraçado desse personagem, é que em um episódio seus pais vão à escola num dia de apresentação de pais e os pais de Yoshiro chega em de táxi e seus pais ficam ao lado taxista que também é negro, levando todos imagina que sua mãe pulo a cerca com o taxista.




Zezé Maria


Zezé Maria é um persongem que dizem ser um transexual, com sua voz explicitamente masculina, não se sabe se esse personagem é um garotinho que é uma trans ou não, mas isso não impedia de Conrado Caqui ser apaixonado por ela.






Popoto Conceição Massa Gordinho


Sem dúvidas o Popoto é um dos personagens mais engraçados, ele vive rindo de tudo e está sempre vestindo a mesma camiseta com o Che Guevara estampado nela.

Popoto está na 4ª série pela oitava vez, ele tem o raciocínio muito lento, sua fala é semelhante a de um homem das cavernas. Em um dos episódios, revela-se que Popoto está vivo desde a pré-história e ele seria imortal igual ao personagem

 

 

 

-

Fudêncio e seus amigos era muito divertido, a abertura da série é super divertida também, com uma música bem animada. É uma pena uma série, tão engraçada e legal ter tido um fim... Por mim ela estaria com uma quantidade de temporadas equivalentes as do Os Simpsons.