One Piece: Em 1999 começou a era dos piratas!


One Piece é um anime baseado no mangá homônimo de Eiichiro Oda, uma história com a temática de piratas, sua trama gira em torno do protagonista Monkey D. Luffy que sonha em se tornar o rei dos piratas. Mas como uma ideia tão simples se tornou um dos animes mais famosos da atualidade? Confira agora a lista com os 5 motivos de One Piece ter se tornado um sucesso.

 

1.História


One Piece tem uma história muito divertida que apesar de parecer inicialmente simples, vai se expandindo de forma extraordinária. Sendo muito imersiva em seu próprio universo, a cada ilha apresentada é um mundo completamente novo. Oda sabe trabalhar a diversidade e ambientação dos lugares. Ele dedica toda sua atenção a cada detalhe de sua obra para que ela não tenho pontas soltas e muita coisa que parece ter sido esquecida a três sagas atrás acaba voltando de forma genial. Tudo isso sem perder o foco em sua trama principal, é claro.

2.Personagens


É impossível não se identificar com pelo menos um dos personagens. Cada um tem algo que os tornam únicos, seja suas histórias, personalidades, peculiaridades ou até mesmo os seus sonhos, sempre vai ter algo que lhe causará algum sentimento. Pois o Oda sabe como apresentar e desenvolver seus personagens, incluindo os antagonistas que dependendo da situação você pode compreender seus motivos ou simplesmente abomina-lo por suas ações.

3.Lutas Épicas


Todo Shounen que se preze tem vários momentos de combate que ficam cravados na memória. No One Piece não é diferente, o anime está cheio de batalhas inesquecíveis e estilos de combate diferentes e inovadores. Então não estranhe ao ver um personagem utilizando um estilingue em uma luta.

4.Momentos Tocantes


Mas não é só de lutas que uma boa história vive. One Piece possui muitas cenas tão emocionantes que tocam o coração tornando os personagens envolvidos mais humanos. A mensagem que é passada em boa parte desses momentos geralmente são de amizade, liberdade e perseverança. Quero deixar um breve comentário nesse tópico: “Se você consegue fazer grande parte do seu público se emocionar pelo funeral de um navio, seu objetivo de passar emoção para quem está assistindo foi atingido com sucesso”.

5.Crítica Social


Aquela história que parecia tão boba e simples inicialmente, foi ficando cada vez mais madura e abordando assuntos mais polêmicos. No decorrer do anime já foi retratado descriminação, escravidão, corrupção, superioridade de status, entre outros. Tudo sob um olhar um tanto mais inocente com esperança de que toda aquela situação pode eventualmente mudar.

 

Sei que posso ser meio suspeito para dizer isso, mas One Piece é uma das melhores obras já criadas. Ela é divertida, muito bem desenvolvida e cheio de personagens cativantes. Não é atoa que é o mangá mais vendido da história. E espero que essa lista encoraja aqueles que ainda não assistiram ao anime.

One Piece atualmente se encontra no arco de Whole Cake sendo exibido pela emissora Fuji TV.