Street Fighter em live-action


Street Fighter é uma das maiores franquias de jogos de luta da atualidade. Foi produzido pela Capcom e lançado em 1987 apenas para fliperamas. A história inicialmente é simples, o protagonista Ryu viaja pelo mundo travando batalhas com lutadores de cada canto do globo.



Para a alegria de grande parte dos fãs, o jogo irá ganhar uma adaptação no formato de série televisiva com atores reais. O acordo foi fechado entre o estúdio Entertainment One e a Capcom. Os produtores-executivos serão Joey Ansah, Jacqueline Quella e Mark Wooding, os idealizadores de Street Fighter: Punho Assassino. O projeto terá a supervisão de Mark Gordon conhecido pela produção de séries como Grey’s Anatomy e Army Wives.

Diferente da websérie que foi lançada como filme em 2014. O enredo do jogo se focará um pouco mais nos personagens Guile e Chun-li. Mais especificamente no arco 'The World Warriors', segundo jogo da franquia lançado em 1991. Onde os dois unem forças com Ryu e Ken para derrotar o grande vilão M. Bison, líder da organização Shadaloo.



Além da websérie citada, a franquia já recebeu diversas produções em outras mídias. Incluindo um filme chamado Street Fighter: A Batalha Final com Jean-Claude Van Damme como protagonista.



Ainda não há previsão para a produção do seriado começar, muito menos uma data de lançamento. Mas para ter noção do que podemos esperar dessa adaptação, confira o trailer de Street Fighter - Punho Assassino:

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=S6dt0sCTGnI[/embedyt]