Túmulo dos Vagalumes


Você acha que veio nessa vida pra sofrer, então você não conhece esse filme


Túmulo dos Vagalumes mostra a realidade de quem vivenciou a segunda guerra mundial. Conta a historia de dois irmãos Seita e Setsuko, que ficaram órfãs após perder seu pai soldado na batalha e sua mãe em um bombardeio.

Como se já não bastasse essa dor, eles passam por miséria e indiferença que eu não desejaria ao meu pior inimigo. Tudo isso juntos, mas sozinhos no mundo. Você já deve está chocado com um pouco que falei sobre a trama. Mas essa é a lição de vida que todos devem carregar em seu repertório.



Sem falar que é um filme lindo, a critica social mexe com você e te faz acreditar que você vivenciou aquilo junto aos personagens. Uma lição que provavelmente você não vai esquecer jamais.

E apesar de ser uma animação, (muito fofa inclusive) o filme é tão realista e profundo. Sem duvidas é uma poderosa “arma” anti guerra. E mesmo sendo um filme do ano de 1988 retratando a segunda guerra mundial. Acho legal trazê-lo à tona novamente, devido aos acontecimentos na Síria.



Achamos que sabemos pelo que eles estão passando com tudo que acompanhamos nas redes sociais. Mas não sabemos e é exatamente o que essa animação nos mostra. Após assistir esse filme você será outra pessoa, vai querer ser melhor e mudar as coisas e com certeza pensar mais nos outros. E não se esqueça de agradecer mais e reclamar menos.

Eu duvido que até o final você não derramar nem uma lagrima. Hotaru no Haka (nome original) sem duvida é um dos filmes mais tocantes já feitos.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=tC0Ug7sY0wE[/embedyt]

E se você gostou do filme e do efeito que causou a você, deixe um comentário. Nós do Pipocando Noticias adoraríamos saber.