Arte pela arte, o filme foi inteiramente pintado a mão


Primeiramente, esqueça os conceitos que você conheça sobre animação no cinema, prepare a sensibilidade e vá assistir “Com amor, Van Gogh”. Se você for um amante da arte e ainda por cima conhecer um pouco da vida e das obras do considerado pai da Arte Moderna, esse filme é pra você!

[caption id="attachment_1765" align="alignleft" width="278"] Uma dos mais de 100 artistas que pintaram os frames do filme. (Divulgação: 2017)[/caption]

Não é exagero dizer que se trata de uma obra prima. Após ter sido filmado com atores de verdade, cada frame, cerca de 65 mil, foi inteiramente pintado usando as mesmas técnicas que Van Gogh usava. Sim, frame por frame pintado á mão por mais de 100 pintores selecionados.

Os diretores, Dorota Kobiela e Hugh Welchman, mergulharam no mundo de pinceladas fortes e cores características do artista de maneira tão intensa que o filme demorou 6 anos para chegar aos cinemas. Não é atoa que foi indicado ao Oscar de 2018 na categoria de Melhor Animação.

Com MUITO amor, Van Gogh


O filme de 01 hora e meia se passa depois de um ano da intrigante morte de Van Gogh, quando Armand Roulin, influenciado por seu pai, decide ir atrás da família do artista para entregar uma carta que devia ter sido entregue ao irmão, Theo.

Nessa viagem, ele começa a descobrir detalhes da vida intensa e melancólica de Van Gogh. Roulin vai tão a fundo nos questionamentos sobre o artista que começa uma investigação para descobrir a possível causa de sua morte.

Após o filme, é possível que, depois de ter se emocionado, reflexões surjam em sua mente, principalmente ao som de Starry Starry Night da cantora Lianne La Havas, trilha sonora do longa.

A arte é forma de expressão do ser humano. Ás vezes, é a maneira mais singela de colocar pra fora todo o sentimento que há por dentro, assim feito por Van Gogh, que colocou sua alma em suas mais de 800 obras antes de morrer.

Confira o trailer:

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=0IvlYHSXg24[/embed]

Para essas e mais novidades, continue com a gente no Pipocando Notícias =)