As três maiores obras de Stanley Kubrick para te entreter nesse fim de semana!


Olá, pessoal! Sabemos como esperamos durante a semana inteira pelo final de semana e por isso, trouxemos três dicas de filmes para vocês conferirem nesses dias. O nosso convidado de hoje é alguém muito importante para a história do cinema, é nada mais nada menos que: Stanley Kubrick.

Kubrick iniciou sua carreira aos 22 anos mas só obteve reconhecimento com 32 anos de idade com "Spartacus". E após isso, Stanley engatou sua carreira e fez filmes incríveis. É impossível falar sobre esse cineasta incrível sem pensar em seus filmes espetaculares que ainda rendem assunto nos dias atuais. Portanto, iremos recomendar algumas obras para vocês desfrutarem nesse fim de semana. Confira abaixo!

The Shining - "O Iluminado" (1980)




O longa retrata a vida de Jack (Jack Nicholson), Wendy (Shelley Duvall) e Danny (Danny Lloyd) em um hotel durante o inverno. Jack é contratado para ser vigia durante as frias e rigorosas noites nesse local e o isolamento acarreta em sérios problemas para a família. O personagem de Nicholson passa a ter atitudes agressivas e, também passa a ter visões sobre coisas que aconteceram no local há anos atrás, que por sinal, também ocorre devido ao isolamento.

Essa obra prima é uma adaptação do livro de Stephen King, há quem não goste do filme por não ser tão fiel ao livro, mas devemos concordar é um filme incrível. Não deixe de conferir e comprar sua camiseta com a cena icônica do filme!

A Clockwork Orange - "Laranja Mecânica" (1971)




Como falar sobre Stanley Kubrick e não mencionar essa obra prima? Esse incrível filme conta a história de Alex DeLarge (Malcolm McDowell) que é líder de uma gangue que comete diversos crimes, até que um dia a polícia passa por seus caminhos e Alex é preso. Após isso, o personagem recebe a proposta de redução de pena com a condição de que ele seja utilizado no experimento Ludovico para reduzir os impulsos e maldade do homem, mas o tratamento resulta em uma impotência para lidar com a violência que ao seu redor. Confira essa viagem de filme e nos contem o que acharam, adoraríamos saber!

2001: A Space Odyssey "2001 - Uma Odisseia no Espaço" (1968)




Em 2018, esse incrível filme completa 50 anos e por isso é nosso grande homenageado de hoje! Kubrick nos leva ao espaço e nos faz ter uma incrível experiência durante 2 horas e 41 minutos de longa. No cinema atual há diversas obras que são passadas no espaço e se tornou algo "comum", mas pensem em como foi assistir esse filme nos anos 60? Gostaria de ter vivido essa época para conseguir vivenciar esse momento histórico!

O longa nos leva desde a pré-história até quatro milhões de anos depois, no século XXI, um grupo de astronautas comandados pelo experiente David Bowman (Keir Dullea) é enviado à Júpiter para investigar o que ocorreu com a nave Discovery, e todos são comandados pelo computador HAL 9000. Porém, durante o percurso, HAL entra em pane e se torna algo que não é esperado, o computador faz tentativas de tomar o controle da nave, acabando com todos os tripulantes, um de cada vez.

Não deixe de conferir esse marco para o cinema e para a ficção científica. Por retratar a inteligência artificial, o filme é atual até nos dias de hoje.



Todos os filmes citados aqui, são incríveis e importantes para nosso reportório e bagagem como seres humanos. Kubrick vai além dessas obras, assistam todos que puderem e confiram também artigos sobre o cineasta para conhecerem mais um pouco sobre essa vida interessante. Vocês sabiam que já foi especulado que o homem não foi até a Lua e que, na realidade, foi uma obra de Kubrick? Então, deixo vocês com esse gostinho de quero mais para conferirem e consumirem mais informações sobre esse profissional incrível.

Até a próxima! (: