Surpreenda-se!


Outros jeitos de usar a boca é aquele tipo de livro que pelo título parece ser uma coisa, porém, é outra, e essa outra coisa é a coisa mais INCRÍVEL que poderia ser dentro de todas as possibilidade que o título remete. Abaixo, motivos pelo qual me encontro apaixonada por essa obra de arte.

 


1) Temas fortes:


Dividido em quatro categorias: a dor, o amor, a ruptura e a cura; A principio os primeiros capítulos abordam temas de cunho social, ele aborda dores pessoais e ao mesmo tempo faz críticas a comportamento de homens, sejam pais, namorados ou cônjuges em relação a mulheres, é literalmente um começo forte e intenso; caso você seja uma mulher irá se identificar em algum momento, caso seja um homem, espero que não se identifique e caso isso aconteça, leia e tente aprender algo com isso. Logo após vem capítulos mais amorosos, que falam de autoconhecimento, de descobertas, amor próprio, já vai pra temática mais apaixonante e sexy da história e é a parte mais emponderada do livro, aonde você consegue enxergar um recomeço pra história e pode perceber nitidamente o processo árduo que foi pra chegar até ali.

2) Linguagem direta:


Normalmente quando nos deparamos com "Poemas" vemos aqueles textos dificílimos de se compreender, sabemos bem que a função poética muitas vezes nos faz ficar confusos com o que estamos lendo, a gente sabe que aquilo quer passar alguma mensagem, mas custamos a entender realmente o que cada frase quer dizer, isso muitas vezes faz com que tenhamos pouquíssimo interesse em poemas, mesmo entre pessoas que gostam muito de ler, a poesia é difícil de ser aceita, porém, "Outros jeitos de usar a boca" veio pra desmistificar esse bloqueio da poesia, ele contém uma leitura incrivelmente fácil, sem muita formalidade e muito deliciosa.

3) Feminino:


Como conseguem perceber no 'motivo 1' é um livro que fala muito sobre a vida de uma personagem mulher e como ele se reergue depois de algumas decepções. É um livro que te faz sentir abraçada por alguém que entende tudo que você está passando; É um livro que mostra toda força que existe dentro de uma mulher e automaticamente passa a leitoras a força que ela tem dentro dela, ainda que não esteja sentindo.

Rupi sem dúvidas consegue prender o leitor do início ao fim, eu mesma li todo o livro em 1 dia, embora as páginas tenham textos bem pequenos, é mesmo a força dos temas que nos prende e nos fazem ler tão rápido.

 

FICHA TÉCNICA
Título: Outros jeitos de usar a boca
Autora: Rupi Kaur
Ano: 2017
Páginas: 206
Idioma: Português
Editora: Planeta Brasil