Cinco filmes animados da maior equipe da DC Comics


O primeiro filme live action da Liga da Justiça não foi muito bem recebido pelo público geral. Apesar de ter seus pontos positivos, o longa acaba pecando em alguns aspectos. Por isso decidi trazer as cinco melhores animações dos campeões da DC Comics. Para aqueles que anseiam por uma representação completa e verdadeira da equipe, confira logo abaixo os melhores filmes da Liga:

 

1.Liga da Justiça – A Legião do Mal




A Legião do Mal foi lançado em 2012 e é baseado na famosa história em quadrinhos, Torre de Babel. Na história o vilão imortal, Vandal Savage elabora um projeto para exterminar maior parte da população da Terra. Para que tudo de certo, ele elabora uma estratégia para derrotar cada membro da Liga antes do ataque ao planeta. Formando uma equipe de super vilões que derrotariam cada membro da equipe utilizando os planos de incapacitação que Batman criou para deter seus companheiros.

2.Liga da Justiça – Ponto de Ignição




Ponto de Ignição foi lançado em 2013 e é uma adaptação da saga de histórias em quadrinhos “Flashpoint”. Na história o Flash volta no tempo para impedir o assassinato de sua mãe pelas mãos do impiedoso Flash Reverso. Mas esse ato acaba provocando uma alteração na linha do tempo criando um universo totalmente distorcido do original. O mundo está a beira do colapso por causa da guerra entre os atlantes do Aquaman e as amazonas da Mulher-Maravilha. Com a ajuda do Ciborgue e do Batman desse universo alternativo, o velocista tenta recuperar a ordem natural do mundo.

3.Liga da Justiça – Guerra




Liga da Justiça: Guerra foi lançado em 2014 e é uma sequência direta das consequências do filme Ponto de Ignição. O filme apresenta a origem da Liga nesse novo universo baseado no primeiro arco em quadrinhos dos Novos 52. Na história vemos o primeiro contato de diversos super heróis que se unem para derrotar as força implacável de Darkseid. Os membros da equipe no filme são: Superman, Batman, Mulher Maravlha, Flash, Lanterna Verde (Hal Jordan), Ciborgue e Shazam.

4.Liga da Justiça – O Trono de Atlântida




O Trono de Atlântida foi lançado em 2015, é uma continuação do universo criado no filme Liga da Jusitça – Guerra. Após os ataques de Darkseid, o planeta Terra sofre com uma nova ameaça, Mestre dos Oceanos. O vilão controla a cidade sumersa de Atlântida e declara guerra contra a superfície por conta de diversos danos que o mar tem sofrido durantes os anos. Para deter o ataque de seu irmão, Aquaman se une a Liga da Justiça para proteger o mundo.

5.Liga da Justiça – Crise em Duas Terras




Crise em Duas Terras foi lançado em 2010 e é o primeiro filme da Liga da Justiça que apresenta a Terra 3 e seus habitantes. A história apresenta uma Terra paralela, onde uma versão maligna da Liga conhecida como Sindicato do Crime pretende dominar o planeta. Para impedi-los, uma versão mais heroica de Lex Luthor viaja para Terra original pedindo ajuda para os heróis que nos conhecemos.

-

Esses são os cinco melhores filmes da Liga da Justiça na minha opinião. Se você já assistiu algum deles deixe seu comentário logo abaixo sobre a experiência que teve com essas animações.