Artistas que já partiram porém merecem estar eternizados no cinema


Todos sabem que musica e cinema sempre andaram lado a lado. Atores já fizeram suas musicas ou formaram bandas, assim como muitos músicos já contracenaram nas telonas. Mas muitas vezes mal sabemos a fundo sobre a história desses nossos músicos preferidos, somente as autorias musicais mesmo. Uma das experiências cinematográficas mais maravilhosas é quando fundimos totalmente o universo da musica com o da 7° arte e somos brindados com filmes biográficos de quem já fez musica aos nossos ouvidos. Muitos já foram adaptados, como Johnny Cash, o Joy Division, The Doors entre outros, porem sabemos que existem outros artistas que teve um grande legado enquanto esteve na terra que merecia ter sua vida mostrada nas salas de cinema. São deles mesmo que irei falar, com uma primeira pequena lista de três grandes artistas que poderiam receber um filme só sobre eles. Então vamos aos selecionados.

Amy Winehouse - falecimento 23/07/2011




Mais uma que entrou na lista dos grandes músicos que morreram aos 27 anos. Amy nasceu em Londres, Inglaterra começou na vida artística desde muito nova com influencia de sua família ligada ao jazz. O estilo musical predominante de Amy é o Soul, R&B, Blues. Seu primeiro trabalho foi o álbum de estúdio "Frank" lançado em 2003. Sua fama só veio com seu segundo álbum o "Back to Black" de 2011 quebrando barreiras no mundo da musica.

Amy é o melhor exemplo de como chegar à decadência depois de sua assunção. Ela desbancou diversos artistas em diversas premiações se tornando a numero um dos ingleses, conquistou o mundo viralizando por todos os países, influenciou tendências com seu estilo e a lista é imensa. Porem a vida de Amy sucumbiu ao abusar das drogas e por ter um relacionamento problemático. Faleceu em 2011 no seu apartamento pelo consumo excessivo de álcool. Deixou uma bagagem uma historia rica que já virou o premiado documentário “AMY”. Agora seria sensacional ver a historia dessa incrível mulher como um filme também.
Amy Winehouse - Back to Blck: https://www.youtube.com/watch?v=TJAfLE39ZZ8

 

David Bowie – falecimento 10/01/2016




Bowie já é familiarizado com o cinema e a TV, pois ele já esteve em tudo que é tipo de mídia. Seu apilido “Camaleão do Rock” não é por acaso, pois ele simplesmente é um multi artista que virou influencia para muitos que vemos hoje em dia. Nascido em Londres, Inglaterra mostrou ainda quando criança os traços de um futuro gênio da musica. Não demorou tanto para entrar no meio musical e ter ricos vinte e sete álbuns de estúdio lançados até sua morte.

A genialidade de Bowie se vê não só na sua musica com uma alcunha poética e filosófica. Letras que fizeram historia e que trazem uma forte reflexão. Sua vida como pessoa nos holofotes também foi sublime, trazendo sempre mistérios sobre sua sexualidade, gostos e principalmente uma obcessão para saber o que de fato é David Bowie. Inovando e mudando a cada álbum que estreava, é estranho ver que não adaptaram ainda a vida do Camaleão do Rock, tanto que o mesmo já fez diversos filmes porem um filme somente sobre ele ainda é só especulação em Hollwood.
David Bowie - Space Oddity: https://www.youtube.com/watch?v=cYMCLz5PQVw

 

Chuck Berry – falecimento 18/03/2017




Só para começar Chuck Berry foi eleito pela revista Rolling Stone 5º maior artista da música de todos os tempos. Somente por isso já da pra imaginar o quão grande é este cara. Chuck nasceu no Missouri, E.U.A. e está entre os precursores da criação do Rock and Roll. É uma afirmação precipitada dizer que ele foi o criador supremo, pois veio de muitas outras influencias e artistas, mas se tivesse um pódio com os três mais, o primeiro lugar deveria ficar com ele.

Chuck é sempre descrito como o grande precursor do Rock, pois a primeira gravação que foi possível ver todos os elementos que um bom som de Rock and Roll traz esteve nessa canção intitulada “Maybeline”. O som de Berry que traz totalmente a essência do rock do inicio ao fim é sua canção “Johnny B. Goode”. É possível dizer que fazer um filme de Chuck que faleceu aos 90 anos de idade, seria não só fazer um filme biográfico, mas também um filme histórico.
Chuck Berry - Johnny B. Goode: https://www.youtube.com/watch?v=6ROwVrF0Ceg