Sociedade Brasileira de Dublagem participa da primeira série dublada por elenco autista no Brasil


Vocês lembram do Pablo? Falamos sobre a série aqui, que conta as aventuras de um menino com TEA (Transtorno do Espectro do Autismo) que transforma os seus desenhos em aventuras fantásticas e com isso o ajudam a passar com confiança pelos desafios diários que  autismo lhe apresenta.

Pra todo mundo entender, a série conquista todo mundo que a assiste. Além de promover um maior entendimento aos pais sobre a perspectiva de mundo de seus filhos. Pablo é o primeiro desenho que retrata esse tema.

O que torna a série ainda mais especial é que, pela primeira vez na história, a série traz no elenco dubladores autistas.

[caption id="attachment_3678" align="alignleft" width="288"] Diretor de dublagem Felipe Grinnan.[/caption]

A Sociedade Brasileira de Dublagem, em parceria com a Bravo Estúdio, deram vida a esse processo. Aos comandos de Felipe Grinnan, diretor de dublagem, a série buscou ser a mais autêntica o possível; uma vez que, roteiristas e desenhistas com o espectro também participaram da produção.

Eu dirijo a dublagem desse trabalho e agradeço a Bravo Estúdios, a Mabel Cezar e a Rayani Immediato. Estou super feliz de fazer parte desse projeto e falar sobre o autismo, o significado do autismo na família é pouco divulgado e Pablo chega para mostrar esse lado. - contou Felipe Grinnan.

"Pablo" é exibida diariamente pelo canal NatGeoKids, na faixa das 11h. Não percam essa aventura!