Será que é bom?


Dizendo desde já que "Até o fim", por mais que seja um filme extremamente conceituado e com grandes nomes do cinema, como telespectador achei a história um tanto confusa, sem falar do cenário fraco e de cenas pouco emocionantes.



"Até o fim" trata-se de um naufrágio  onde as coisas dão muito errado para nosso protagonista e único personagem em 99% do filme (Robert Redford), em boa parte da trama o protagonista fica a deriva em mar aberto somente com os itens que conseguiu recuperar da sua colisão no contêiner. Contendo pouquíssimas falas o filme deixa a desejar na identificação com o personagem, fazendo com que nossas emoções com os eventos direcionados a ele sejam bem fracas, também torna-se maçante assistir ele a deriva tentando lidar com a falta de recursos e "desastres" acontecendo eventualmente.

Curiosamente a trilha sonora é surpreendentemente boa, encaixando-se perfeitamente com as imagens e com os momentos do filme, falando em pontos positivos a atuação de Robert Redford também foi algo sensacional, mas infelizmente esses acertos são acobertados pela falta de emoções na trama.



Antes de fazer essa postagem eu fui pesquisar um pouco mais sobre o filme e achei alguns sites falando que esse filme foi produzido dessa maneira para contestar a forma como vemos a civilização, dizendo que a vemos como um direito nosso e não como algo a ser conquistado e reinventado dia após dia, se esse é o caso infelizmente eu não pude compreender a complexidade da obra, porém mesmo que eu compreendesse ela ainda falharia no quesito diversão.