Dirigido e protagonizado por Valérie Lemercier, longa estreia 28 de junho


Marie-Francine (Valérie Lemercier) está na crise dos 50 anos. Acabou de ser demitida, foi abandonada pelo marido e foi obrigada a voltar a viver com os pais e a trabalhar numa loja de cigarros eletrônicos. Tudo parece perdido até que ela conhece Miguel (Patrick Timsit), um cozinheiro que vai mexer com o seu coração.

A atriz e diretora também assina o roteiro e conta que o gênero do filme foi uma surpresa. Ela só percebeu que o filme era uma comédia romântica depois de pronto. “Pessoalmente, eu não gosto tanto assim de comédias românticas. O meu longa anterior (O Acessório Final) era uma comédia dramática, enquanto este é mais sentimental, mais romântico, fala de como, graças a um encontro amoroso, podemos enfim reencontrar um lugar na própria vida quando se está por baixo. Talvez, no fundo, seja o mesmo tema que eu tento explorar cada vez: o de encontrar seu lugar”, conclui Valérie.

 



 

Com estreia marcada para o dia 28 de junho, “50 SÃO OS NOVOS 30”, traz o desenrolar desse romance, que leva a personagem principal de volta a sua adolescência. Como a atriz e diretora explica, é uma história de um despertar tardio, uma volta ao amor adolescente.

Ficha técnica:

Diretor: Valérie Lemercier
Roteiristas: Valérie Lemercier e Sabine Haudepin
Elenco: Valérie Lemercier, Patrick Timsit, Hélène Vincent, Philippe Laudenbach e Denis Podalydes
Produtor: Edouard Weil
Duração: 1h35
Ano: 2017
Países: França

A estreia ainda está um pouquinho longe, mas a gente conta tudo o que descobrir dessa comédia cheia de doçura e elegância. Continue acompanhando o Pipocando Notícias.



 

Fonte: Cineart Filmes