Longa dirigido e escrito por Felipe Hirsch, "Severina" estreia nos cinemas dia 12 de abril


Dirigido por Felipe Hirsch e produzido pela RT Features, o longa-metragem “Severina” estreia nos cinemas no dia 12 de abril, dentro do projeto Sessão Vitrine Petrobrás. O filme conta a história de um livreiro melancólico e aspirante a escritor (Javier Drolas), que tem sua rotina abalada pelas aparições e desaparições de sua nova musa, uma mulher misteriosa que rouba na sua livraria (Carla Quevedo). Logo, ele descobre que ela rouba nas livrarias de outros livreiros também. Então, ele começa a viver um delírio amoroso, na fronteira entre a ficção e a realidade.

[embed]https://youtu.be/-2stYmz94Mw[/embed]

Hirsch também assina o roteiro e destaca a experiência de rodar o longa: “O projeto me fez mergulhar no oceano de​ ​autores​ ​do continente onde vivo, e me envolver com eles, escrever com eles, e trabalhar com artistas de diversas áreas de toda a América Latina. E​ ​desse modo Severina foi feito: ​​entre uruguaios, argentinos, brasileiros, chilenos, guatemaltecos e, também, portugueses”.

O projeto é produzido por Rodrigo Teixeira da RT Features, lembra dele? Comentamos aqui que o produtor também assumirá a cinebiografia do rapper Emicida. Sobre "Severina", Rodrigo conta como foi assisti-lo: "É um filme que quando assisti pela primeira vez em uma tela de cinema me senti absorvido. E fico contente que ele esteja chegando agora ao circuito nacional através da Sessão Vitrine Petrobras”.

Sobre a Sessão Vitrine Petrobras:


Pra quem não conhece, já falamos aqui sobre o projeto Sessão Vitrine Petrobras, que é a distribuição coletiva criado pela Vitrine Filmes, e com o patrocínio da Petrobras, com o intuito de levar ao público um cinema de qualidade, expondo a diversidade da produção audiovisual contemporânea. Todo mês um filme novo em cartaz com ingressos a preço popular, custando só R$12 (inteira) e R$6 (meia) [é sério isso, a gente tem que aproveitar]. São mais de 20 cidades no circuito e pra saber mais sobre essa belezinha é só acessar o site do projeto.



-

Ficha técnica: 

SEVERINA (Brasil / Uruguai, 103 minutos).
Direção e Roteiro: Felipe Hirsch
Produzido por Rodrigo Teixeira (RT Features)
Coprodução: Diego Robino (Oriental Features)
Produção Executiva: Raphael Mesquita, Ana Kormanski, Daniel Pech e Santiago López Rodríguez
Direção de Fotografia: Rui Poças
Baseado na obra de Rodrigo Rey Rosa
Elenco: Javier Drolas, Carla Quevedo, Alejandro Awada, Alfredo Castro e Daniel Hendler