Mais um clichê sobre exorcismo
Não é novidade quando se fala em filmes de terror com o tema "exorcismo", ainda mais se tratando daqueles baseados em fatos reais (tais como o decepcionante "O Exorcismo de Emily Rose" ou o maravilhoso "O Exorcista") mas "Exorcismos e Demônios" acabou se tornando mais um poço de decepção que é capaz de enfurecer os fãs (e os não fãs) do gênero.
[o texto pode conter spoilers, rs]
A evidência mostrada desde começo do filme é uma previsão do que já está para acontecer, um exorcismo impedido. A história real que foi inspirada no exorcismo no monastério de Tanacu, em Vaslui County, Romênia, da qual um padre que exorcizava uma mulher foi acusado de assassinato à ela e recebeu a sentença de 14 anos de prisão.
O Filme
Embora a história pareça ser curiosa e digna de um filme de terror, o diretor Xavier Gens (Hitman: Assassino 47 e (A) Fronteira, ambos lançados em 2007) conseguiu trazê-la para as telas, porém, o resultado não é dos melhores. Começando pela história adaptada, ela é muito fraca e parece se preocupar em dar sustos no espectador, os diálogos em algumas cenas são sem sentidos ou acabam levando a certa conversa para um outro e irrelevante lado do filme, nem a atriz Sophie Cookson (indicada ao Empire Award por melhor atriz em Kingsman) conseguiu salvar o filme com sua atuação que supera até a personagem possuída interpretada por Dua Lupu, além disso, temos o uso apelativo dos sustos sem chances de suspense nas cenas do filme e uma trilha sonora sem sentido ou emoção alguma, capaz de causar dor de ouvido no espectador.
Nunca é o bastante para dizer que "Exorcismos e Demônios" é uma possessão de ruindade e clichês que assobram a história, os personagens que não irá agradar o espectador de jeito nenhum.
Sinopse: Um padre é sentenciado à prisão após a morte de freira durante um exorcismo e uma jornalista investiga se ele assassinou uma pessoa mentalmente doente ou se apenas perdeu uma batalha contra uma presença demoníaca.
O filme estará em estréia no dia 19 de abril.
Ficha Técnica
Título original: The Cruxifiction
Direção: Xavier Gens
Roteiro: Chad & Carey W. Hayes
Produção: Leon Clarance e Peter Safran
Elenco:
Sophie Cookson - Nicole Rawlins
Corneliu Ulici - Padre Anton
Dua Lupu - Adelina Marinescu
Catalin Babliuc - Padre Dimitru
Matthew Zajac - Bispo Gornik
Brittany Ashwort - Irmã Vaduva