Game of thrones continua sendo aclamada como uma série inovadora através dos anos.


Não é nenhuma surpresa que Game of Thrones é a maior série da atualidade. A produção da HBO continua agradando tanto em audiência, quanto em sua qualidade. Qualidade inclusive que, por muitos fãs e críticos, é comparada até com produções de filmes aclamados de Hollywood.

Agora o seriado, que estreia sua oitava e última temporada em 2019, vai receber um prêmio especial. Vindo da BAFTA, premiação da acadêmia britânica dedicada às melhores produções da televisão e do cinema. O premio será dado pela contribuição de Game Of Thrones aos seriados e também ao gênero de fantasia. Por ter revolucionado a maneira de fazer uma série na televisão, contribuindo e incentivando novas produções britânicas.

O chefe do comitê televisivo do BAFTA, Krishnendu Majumdar, parabenizou toda a equipe envolvida no sucesso do seriado: "O ofício por trás do que é um dos dramas mais populares do nosso tempo é incrível, desde os locais de tirar o fôlego até os figurinos e peças de cenário primorosamente elaborados, sem esquecer o nível de detalhe da equipe de maquiagem e próteses, para citar alguns”.

Os atores John Bradley-West (Sam Tarli) e Hannah Murray (Gilly) receberão o prêmio em nome de toda a equipe.