Duas grandes séries produzidas por dois grandes nomes de Hollywood.

Já faz algum tempo que a TV vem ganhando cada vez mais destaque pelo nível de suas produções. Séries como 'Game of thrones' e 'The Crown' deixam evidente que o investimento nesse tipo de produto está bem alto. Tanto que esses dois exemplos gastam mais de 100 Milhões de dólares por temporada. Recentemente também tivemos a notícia de que a Amazon Prime vai desembolsar 1 Bilhão de dólares para a produção de 5 temporadas de uma série baseada em 'O senhor dos anéis'. Também estamos vendo que grandes elencos estão sendo formados com esse investimento gigante. Um exemplo disso é a adição de Meryl Streep à nova temporada de 'Big little lies'. Porém, recentemente dois nomes grandes me chamaram atenção por estarem produzindo novas séries. Ridley Scott aposta com a sobrenatural 'The Terror' e Danny Boyle com 'Trust'.

The Terror



Baseada num livro homônimo que narra a história real de uma expedição da marinha britânica, composta por dois navios: O Terror e Erebus, em que os tripulantes foram em busca de uma passagem ainda não explorada pelo Ártico. Além de lidarem com uma terra desconhecida, traiçoeira e com recursos limitados, a tripulação ainda tem que lidar com a perseguição de um predador misterioso. 'The Terror' triunfa em desenvolver uma trama baseada em fatos e com toques sobrenaturais.

O dedo de Ridley Scott pode ser sentido nessa produção, pois a construção do suspense e do terror é bem parecida com o que vimos em 'Alien'. Entramos na história pelo ponto de vista dos personagens, e a junção da ótima direção, fotografia e trilha sonora, acaba contribuindo para a construção da atmosfera pesada e agonizante. Sempre sentimos que há algo próximo, e que a morte está à espreita. Particularmente amo esse tipo de produção que consegue nos transportar para a trama através dos sentimentos.

O elenco é algo formidável, temos nomes como Ciaran Hinds (de Game of Thrones), Tobias Menzies (de Outlander) e Jared harris (de Sherlock Holmes: O jogo das sombras). Os primeiros episódios já mostram bastante do que esperar do resto da temporada. Além do suspense crescente também há o senso de urgência de que não sairão dessa jornada vivos. E sério, o final do primeiro episódio é pra arrepiar os pelos da nuca e fazer pensar "PU** MERD*!".

No Brasil, a série está sendo exibida no canal AMC.

Trust



'Trust' conta a história dos Getty, grandes empresários de Petróleo, que se envolviam também em muitos escandalos. Pra ter uma noção da riqueza, J. Paul Getty era o homem mais rico da história da humanidade. Porém, essa primeira temporada focará e J. Paul Getty III, que foi sequestrado e sua família não demonstrava interesse em resgatá-lo, além de sua mãe, e seu avô recusou pagar o resgate, alegando que se o fizesse, seus outros netos também seriam sequestrados.

Primeiro que ver Donals Sutherland (de Jogos Vorazes) ser dirigido por Danny Boyle já é um espetáculo, se a série dependesse só disso já seria a melhor do ano, mas além desse fator, também temos um ótimo elenco de apoio. Nomes como Hillary Swank, Brendan Fraser e Harris Dickson acrescentam demais à essa produção.

Locações, figurinos, fotografia, trilha sonora... Tudo flui muito bem coma história que é muito bem amarrada, dando espaço para todos os personagens e mostrando suas diversas faces. Muito promissora, visualmente elegante, com ótima direção e bons atores, 'Trust' não pode passar batido pelo seu radar de seriador.

'Trust' chega ao Brasil pelo Fox Premium.