Salteadora - DC Comics


Salteadora (Spoiler) é uma garota habilidosa que faz parte da Bat-Família da DC Comics. Criada pelo escritor Chuck Dixon e o artista Tom Lyle.

 

Ficha de Personagem



Nome: Stephanie Brown


País de Origem: Estados Unidos


Espécie: Humana


Poderes: Não Possui


Habilidades: Perita em Artes Marciais, Acrobata, Furtiva e Análise Tática


Primeira Aparição: Detective Comics #647 (Agosto de 1992)



História




Stephanie Brown nasceu na cidade de Gotham e é filha do inimigo do Batman, conhecido como Mestre das Pistas. Um vilão de baixa categoria que tinha o objetivo de descobrir a identidade do homem morcego, através de pistas e quebra-cabeças para engana-ló. Por conta disso, a garota cresceu em um ambiente conturbado, pois sua mãe sofria com depressão e seu pai era preso a todo momento. Apesar disso, ela não deixou se abalar se tornando uma garota muito esperta e divertida.

Origem




Após o Arthur Brown (Mestre das Pistas) ser libertado da prisão Blackgate, Stephanie decide ir visita-lo. Mas acaba encontrando ele com outros criminosos planejando mais um roubo. Revoltada por seu pai permanecer no mundo do crime, ela toma a decisão de frustar os planos do mesmo. Assumindo a identidade Salteadora (Spoiler no original, um trocadilho na questão de que ela iria dar ‘spoilers’ sobre os quebra-cabeças de seu pai). Ela começa deixar várias pistas para que o Batman e a polícia encontrasse Arthur e impedi-lo de continuar com seus planos. Robin (Tim Drake) descobre sua verdadeira identidade e a convida para se juntar a Bat-Familia.

*Inclusive a garota já assumiu o manto de Robin e posteriormente Batgirl.

Outras Mídias




Stephanie Brown fez uma breve aparição na segunda temporada de Justiça Jovem e está confirmada como Salteadora na terceira temporada.

 

A terceira temporada de Justiça Jovem irá estrear no novo serviço de Streaming da DC Comics no final de 2018.