Nunca desejamos tanto uma segunda!


Imagine um mundo onde não se possa ter mais de um filho. Ou um mundo onde você não possa ter contato com aqueles irmãos para brigar e amar quando bem entender. O filme “Onde está Segunda?”, original da Netflix, conta sobre toda essa angústia que existe em uma situação como essa. A história se passa no ano de 2073 quando a população tem um grande excesso de aumento, tendo como consequência a escassez de recursos naturais da natureza.

Com o investimento de alimentos geneticamente modificados, se gerou um crescimento de nascimentos de gêmeos, fazendo com que o espaço não suporte tamanha população. A solução no qual mais se parecia certa para a situação, foi propor que cada casal tenha ao menos um filho, e os irmãos são separados para ficarem confinados até que a situação do planeta melhore.

[caption id="attachment_3750" align="aligncenter" width="807"] (Cena do filme “Onde está Segunda?”)[/caption]

A fim de salvar suas netas, Terrence Settman (Willem Dafoe), faz um acordo com elas: cada uma só pode sair em um dia da semana, sendo a mesma pessoa cujo nome é Karen Settman, nome da mãe das sete meninas. Cada uma recebe o nome de um dia da semana, se referindo ao dia de cada uma. Durante todo esse revezamento onde encontram o desafio de darem a vida a uma só pessoa, tendo uma só personalidade, uma das meninas, Segunda, não retorna para casa.

Assim começa a procura das outras seis irmãs pela Segunda, enfrentando situações desagradáveis e que dificultam cada vez mais a busca por respostas. O filme está disponível na plataforma para ser desfrutado. Confira o trailer:

 

[embed]https://youtu.be/mQoEE8gpCwk[/embed]